17.4.15

Versículo mais popular e compartilhado nas redes sociais no Brasil


Por Waldryano 
Para o Blog Refletindo o Evangelho

Versículo mais popular e compartilhado nas redes sociais no Brasil


A paz do Senhor, lendo a revista que sempre utilizo de subsidio ao escrever para adequar minha escrita, a uma linguagem jovial. Geração JC, veio um dado interessante que me fez editar esta mensagem ao blog Refletindo o Evangelho.

Milhares de pessoas no mundo já estão aderindo a versão eletrônica da Bíblia.

-Quem não tem ou baixou a Bíblia para estar fazendo a leitura no celular?
-Quem não compartilhou um versículo ou passagem nas redes sociais?

Todos fazem isto e aí, vem os dados interessantes:
Youversion, é o aplicativo de Bíblia mais baixado no mundo.
Neste aplicativo em 2014 foram lidos quase 10 bilhões de capítulos por 184 milhões de usuários.

O dado interessante é este:
Nos EUA, no Brasil e na Nigéria o versículo favorito foi este:


Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.Filipenses 4:8


O que me motivou a escrever esta mensagem é que escrevi um artigo recentemente onde utilizei esse versículo leia aqui o artigo

No Canadá, Reino Unido e Austrália, o versículo mais popular é este:


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "Planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11



Já na Coreia do Sul foi este:


Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor: ‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’. Jeremias 33:2-3


No México e Colômbia este versículo foi favorito em 2014:


Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10



Agora Segue a lista dos versículos mais populares no Ano passado em todo o mundo:

1º lugar – Romanos 12;2

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

2º lugar-  Filipenses 4;8

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

3º lugar-  Filipenses 4;6

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

4º lugar- Jeremias 29;11

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

5º lugar- Mateus 6;33

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

6º lugar- Filipenses 4;7

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

7º lugar- Provérbios 3;5

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;

8º lugar- Isaías 41;10

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.


9º lugar- Mateus 6;34

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.

10º lugar- Provérbios 3;6

Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!





referencia para escrever esta mensagem foi: REVISTA GERAÇÃO JC CPAD| MARÇO 2015 P.23

Ajude esta mensagem chegar mais longe, comente no Google mais, compartilhe no facebook e no Google mais, agora é com você leitor refletindo o evangelho, com seus amigos!

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....