1.12.14

Como você vê o Evangelho?




Ao assistir este vídeo,[veja abaixo] logo me vem muitas indagações de como o mundo vê o Cristão, o que é fato, é que o mundo, intitula evangélico, todas as igrejas evangélicas numa só, ou seja, praticas que fogem da doutrina, como teologias que distorcem o evangelho, para uma pessoa desinformada não é relevante.

Uma pessoa informada, que lê que busca,deveria saber que falsas doutrinas e falsos ensinadores são fatos bíblicos, eles estão aí, são o joio que tendem a promover, o que ocorre aos incrédulos, a generalização do evangelho.

Quando assistimos um vídeo assim devemos entender uma coisa, a edição, o conteúdo é voltado a polemizar, logo é comercial, é vvendável então é necessário este recurso.

Para isso é observável que o nicho de pessoas entrevistadas, é uma tribo urbana, assistam e tiram suas próprias conclusões.

O vídeo foi feito em Curitiba, morei por dois anos nessa cidade, e sei que é um modo normal de vida entre muitos moradores, pessoas como aparecem no vídeo, ou seja, não é espantoso para um Curitibano ver pessoas de cabelo verde, de prolongadores, e pircengs por diversas partes do corpo.

Logo uma revolta, logo uma crítica, logo um desinteresse, logo a mensagem do vídeo.

Por certo, é o que muitos do vídeo disseram é verdade, nua e crua é sim, por exemplo, uma mulher dizer ser um picadeiro a igreja onde a um show onde há platéia e tudo mais, alguém aí não ouviu falar de stam up evangélico, é isso, a generalização faz com que venha a critica, mas volto a dizer que o que ocorre é igrejas que no desespero de crescer, adentram no seu culto contextos que remetem ao relativismo.

É um desespero de crescer, Igrejas que só visam lucro, e 'platéia' fazem isto com o evangelho, imaculado de Cristo, é só um exemplo.

Outro jovem entrevistado sugere, que pessoas buscam o evangelho como cano de escape.
É necessário a todos buscarmos ler a Bíblia e entender os seus propósitos, não é só um livro de história, são sim situações reais que muitos passaram e hoje é o relato de crença dos genuinos cristãos.

Assistam e tirem as suas conclusões, repassando este vídeo, e esboçando duas opniões sobre o que foi dito, o que é fato, é que muito o que se disse no vídeo, é real no meu meio, e acredito no seu meio, mas te digo, não deixe se contaminar com o mundanismo, pois o inimigo usa sim de diversos meios para atrapalhar a obra do senhor. O que eu observo nesse vídeo é sim a generalização dos evangélicos, e devemos estar atento para isto.

Opinião do Waldryano RJ do Blog Refletindo o Evangelho



Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....