24.9.14

Questiona ou adora?



Por Waldryano | Reflexão |estudo Bíblico
Para o Blog Refletindo o Evangelho


Questiona ou Adora



O que fazer quando a luta vier, quais serão as atitudes a tomar para passar por tempestades?
Senhor daí me forças para saber que Tú estas no controle...





A paz do Senhor, como vão, eu começo a escrever pensando, quem será que lerá este texto? Como este simples texto poderá edificar a vida de alguém, pois sei sim, que este texto, esta mensagem tem que ter este intuito, tem que te ajudar a vencer, a edificar.




Então, confesso, que fico um tanto quanto apreensivo.


Primeiro, gostaria de deixar bem claro.


-Todo o pregador, mensageiro, que se preze, deve primeiramente pregar pra ele, escrever pra ele, as coisas que ele escreve que ele fala devem edificar a Ele primeiramente.


Segundo, este é o mais difícil, porém necessário.


Todo o pregador, mensageiro, tem que viver o que escreve e fala. Porque é da Palavra de Deus que estamos falando. E então, devemos respeitar.


Aí sim, é um temor, aí sim, as coisas são diferentes, aí sim fica mais difícil, não vou adentrar nos ambitos dos que usam a falsidade, não é esta a minha intenção. Vou adentrar no âmbito daqueles que tem compromisso, eu como um aspirante a escritor, tenho compromisso com você leitor, tenho um zelo com sua vida quero que tudo seja para a sua edificação, quero que leia este texto e seja renovado.


Mas Waldryano, porque este texto, vamos embora pra mensagem?


Espere leitor fiel é necessária, esta intromissão do narrador para você observar qual é a essência desta mensagem. 


Voltando, estes dias me aventurei pelas redes sociais, afim de conhecer pessoas, afim também de expandir meus leitores, penso assim, quem necessita ler este texto pode estar tão distante, esta sementinha tem que ser lançada longe e ela chegará onde deve chegar, no seu coraçãozinho e enraizar e formar frutos, então sabe o que observei.


Muitos como eu, estão passando por provas, (como eu?) é amados eu passo por provas aí o tema da mensagem: Provação. É pesado é forte e ninguém gosta de passar por provas, mas amado, é bíblico passar por provas, e o próprio Jesus disse: Tende bom animo, não é mesmo.


Mas Wal é difícil é complicado, eu não quero passar por isto, quero uma solução pro meu problema, aí eu venho pra você com o meu personagem bíblico digamos favorito o meu amigo lá do antigo testamento:- José.



Leitor, é fácil eu vir aqui e dizer pra você agora é só vitoria, agora é só vitória é só vitória... Mas amado, as provas fazem parte deste mundo. A nossa vitória verdadeira será no céu, eu nem sei por que Deus esta me guiando a escrever isto, mas sei que eu tenho que escrever isto, e sei que Deus tem seus propósitos, sei que isto ajudará alguém, eu não digo sempre isto, mas digo agora, se este texto se encaixa no seu contexto, ótimo é de Deus, senão peço que leia, ajudará você alicerçar sua fé, mas depois compartilhe com alguém, este texto é como uma semente, ela tem que chegar ao lugar certo! Em nome de Jesus, vai chegar!


Mas voltando ao nosso exemplo bíblico é necessário nós Cristãos utilizarmos da Bíblia para espelharmos, José. Meu amigo José, onde voltas e meia, acabo voltando para a sua jornada, é aquele sonhador José.


Vou te lançar esta frase e um hino depois pra reforçar e escutar e praticar, eihn, conto com a praticancia.


Questiona ou adora.


Estas duas palavrinhas são o segredo.


Duas palavrinhas que podem mudar o rumo da nossa história.


Vamos usar nosso personagem, qual será foi a palavrinha que ele usou? Na sua jornada? De Provas, provas e provas?


Mas não é fácil, não é fácil não amado! Daí vem aquilo que te disse, um mensageiro deve passar a mensagem pra ele pra depois passar para os seus receptores.


Então te digo assim: infelizmente, a nossa vida (permita-me uma ilustração) é assim, reclamou volta pro fim da fila, questionou? A benção não vem, A prova será maior. Mas Waldryano, que crueldade, não fala isto pra mim! Falo, infelizmente, ou felizmente, tenho que te passar a verdade, a Palavra de Deus é a nossa verdade que nos liberta de todo o mal, e estas aflições são do mundo.


Voltamos a José, será que foi fácil, pra ele ser acusado de adultério e ser jogado naquela prisão fria escura, será que foi fácil pra ele passar momentos naquela cisterna?


Amados, porque será José não se defendeu com veemência, da acusação de adultério? Eu gritaria, diria, mentira, não ele sabia, era Deus na causa.


-Nada que ele fizesse solucionaria o seu problema, ele deveria passar por todas aquelas digamos vivencias afim de, esmerar o seu caráter e assim foi.


Amados, os Sonhos de Deus eram reais na vida dele, e são reais na sua.


Em nome de Jesus as vitórias irão acontecer, Adora!


José passou por 13 anos, não foram treze meses, treze dias, foram treze longos anos por situações que ele não merecia. 


Deus estava moldando o caráter de José.


Vingança? Não provem de Deus!


Murmurações? Não provem de Deus!


Desanimo, vem infelizmente, e deve ser trabalhado com muita oração, mas são as ciladas do maligno pra nos levar lá pro fim da fila, um lugar triste de se voltar.


Amados, cultuar é necessário, é na Igreja que você vai exercer a sua fé, procure, se esta distanciado uma igreja evangélica, ou tradicional, nunca foi meu intuito pregar placa de Igreja. Mas te digo pra vencer estas potestades tende que estar junto de pessoas que tem o mesmo ideal que o seu. Você acha que o seu irmão também não passa por provas? Egoísmo o seu pensar que o que acontece contigo também não acontece com outrem. Acontece! Daí volto com esta frase de efeito:


Questiona ou adora!


É amado, você é adulto, sabe discernir as coisas, escrevo para pessoas que entendem as coisas, tem a possibilidade de confrontar cada palavra minha com a Bíblia, esta perfeita, por ser a palavra de Deus.


Adora!


Adora!


Adora!


Repito pra você, adora, se ele nada fizer (como a letra da canção) adora, A vida já é motivo pra adorar, e muito, cada vez que você abre seus lindos olhinhos todas as manhas já é uma providencia divina.


Outra coisa, você é escolhido.


Isto já é motivo de adoração.


Então, nosso amigo José, se eu fosse uma pessoa que distorce a palavra,enfim, a interpretação que faço da vida dele.


Será que todos tem que ser governadores do Egito?


-Não, amados não!


Deus levantou José, pode ser que você se levante e impacte esta nação faça algo extraordinário! Mas já pensou você mamãe aí do outro lado, será que você não tem esta missão apoiar seu filho pra ele impactar com pregação e louvor? Gosto de observar o exemplo de José e Maria, foram antagonista de uma linda estória.


Pode ser que você esta passando por um deserto, e após esta peleja terá simples assim ajudar outro com a sua peleja.


Não sei, não vou me adentrar nestes víeis, vou te dizer que Se ele nada fizer, adore, se a dificuldade for tamanha adore. Não é fácil dizer isto, mas é o certo. Adorar, o que passar disto, não serve para a sua edificação.


Pode ser que a prova seja extrema de três dias de um dia, pode ser que a prova seja grande, não, não sei. 


Só sei te dizer que, abra sua boca pra dizer benção para outras pessoas. Pare de reclamar, isto esta te levando pro final da fila, não adentre na roda dos escarnecedores, poderia ampliar aqui e dizer, não adentre na roda dos murmuradores.


Lembra que aconselhei você ir a Igreja cultuar, exercer a fé. Então leitor fiel, se chegar-se a uma roda e rolar algo não edificante. –Vigia! Saia fora dessa, não volte pro final da fila. Se ta rolando uma fofoca um diz que me diz, saia dela.


Não adentre a multidão dos incrédulos, seja diferente, seja a luz neste mundo.


Se esta passando por provas, vai ao teu quarto fecha a porta e converse com o teu Pai, é ele o seu melhor amigo, desabafar, desabafar é humano, mas te digo, será que você esta desabafando para a pessoa certa?


-Final da fila.


Amado, é complicado escrever um texto assim, sei que este texto não terá digamos muita aceitação. –Quem é este Waldryano para dizer como eu devo proceder? 


Eu entendo se pensas assim. Eu não sou nada, sou apenas servo. Estava com este textão engasgado nos pensamentos, e agora passei para todos os que tiverem dispostos a lerem. Confrontem o que eu disse aqui com a Bíblia.


Questiona ou Adora.


Se ele nada fizer, adora, saiba que o tempo de Deus é diferente do seu.


Saiba que Deus cuida de cada um dos dele. Se és filho do altíssimo, ele trará estratégia e você vencerá a peleja.


Questiona ou Adora.
Adora, independente do que te disserem, do que fizerem a você adora a Ele. Ele te ama, e eu também te amo. Quero um dia deixar este lugar que não é o meu lugar, quero estar lá na Gloria cantando aquele hino de Vitória. Quero ter bom animo. E quero ser um servo de valor. Hoje, advim ao meu computador, sentei e escrevi o que tenho absoluta convicção será um texto importante para a vida de alguém, você? Pode ser, mas já esta sendo pra mim. Amém.


compartilhe esta mensagem no Facebook 

Click no maizinho no Google+

E faça esta mensagem chegar mais longe

COMENTÁRIOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....