2.11.15

A mulher samaritana, de pecadora a missionária

Por Waldryano | Estudo Bíblico Mulheres da Bíblia
Para o Blog Refletindo o Evangelho

A mulher samaritana, Em meio ao meu caminho me encontrei com esta mensagem

Ele cansado, procurava um lugar para beber água, e no caminho encontrou uma mulher e pediu para ela água e assim começa a nossa mensagem.

"Veio uma mulher de Samaria tirar água" (João 4:7)



Caro leitor sempre quando leio e releio, escuto enfim passo por esta mensagem muitas coisas me passam e hoje gostaria de passar para você como eu observo este encontro com Jesus.
Primeiro penso assim, um dia num momento todos temos este encontro com o mestre. Como assim Waldryano? Nunca tive um encontro digamos físico com o Mestre!
Natural, pois Jesus veio a esta Terra de modo a demonstrar aos que conviveram com Ele, que o Messias era ele, seja por sinais, seja por mensagens, e esta mensagem foi guardada e por séculos e séculos e transmitida e hoje você pode ter um singular encontro ao ler a mensagem de coração aberto.
Se você crer você poderá sentir os anseios, e angustias daquela mulher, e colocar-se no lugar dela como pecador (a) que és, e nesta me incluo, pois o pecado é a parte humana que tem de ser trabalhada constantemente e diariamente, é batalha a batalha e a gente vencerá esta guerra somente quando Jesus voltar, então devemos se preparar todos os dias em todos os momentos.
É uma situação confortante pensarmos assim não é? Mas por outro lado se pecarmos por pecar, Deus sabe das nossas reais intenções, daí eu aconselho você ter um encontro com o Mestre e correndo e ser sincero nos seus atos.

E Jesus encontrou-se com aquela mulher...

Vamos pensar assim, quando a gente tem uma infecção, há uma pluralização de males, aí estes males soltam para fora da pele formando um pus.
Da mesma forma é um conjunto de pecados, são internos, não é? Tudo é encoberto, a vida dupla de santarrão, e outra de pecador é facilmente encoberta.
Mas então surge Jesus, e com Ele não tem como esconder-se o Salmo 139 é bastante claro nisto. Jesus o verbo que se fez carne na frente daquela mulher...
Você tem duas opções quando bater de frente com a verdade. Onde poderia encontrar esta verdade Waldryano? N lugares querido leitor, pode ser num apelo na igreja, pode ser num livramento que só você e Deus sabem que foi uma segunda chance.
Então, duas opções, ou declarar-se pecador e arrepender-se, ou ficar alimentando estes pecados que estão te matando e uma hora salta pra fora como um pus final de uma grave doença.
É claro que quem percebe que tem algo errado e este algo deve ser trabalhado é uma pessoa que tem Deus no coração e este algo que esta judiando aí dentro, pode ter certeza que é errado e quem esta trabalhando a fim de te dizer isto é o Espírito Santo.
Agora você vem e me indaga.
-Nossa Waldryano como assim o Espírito Santo?
-É amado Ele mesmo, simples assim, o nosso corpo é templo do Espírito Santo e os Salvos têm que saber disto e cuidar do corpo, quando digo corpo digo mente e digo também ação.
Jesus Cristo é tão maravilhoso que se vocês perceberem foi o primeiro momento que ele se declara Messias e foi a uma pecadora e foi com muito amor.
Amados, parece repetitivo isto, mas é necessário que se diga:
- Jesus ama o pecador e não o pecado.
Porque será que foi a primeira atitude dele dizer para ela os seus pecados?
Deixar oculto ou amostra?
Sim, Jesus queria sinceridade nos seus atos e uma entrega à verdade que liberta e renova. E assim fez ela, creio que ela teve uma cura linda. Cura da alma. Pois ela, penso assim, vivia com o sentimento de culpa que a deixava cabisbaixa em meio ao povo que a rodeava.
O pecado faz isto com a gente, na hora é excelente transgredir o certo, porem... passa e daí então vem o arrependimento.
Jesus ofereceu aquela mulher uma nova chance e hoje ele te oferece também, será que você esta disposto a aceitar?
Derrepente no caminho desta vida você se vê em volta a este texto. E Ele te chama te convida e te diz:
-Declare a Deus seu pecado, arrependa-se e comece a cultuar o teu Deus, vai pra uma igreja evangélica, pois unido, você vencerá o pecado, louve louvores de agradecimento e mude de vida, é Deus que fala contigo querido (a).
Pra finalizar, (não posso deixar passar isto despercebido). Jesus estava sozinho neste momento, os discípulos não estavam com ele neste encontro com esta mulher samaritana que conhece a fonte de Água viva? Creio que não! É Waldryano, me explica. Então leitor, - Quem estava visualizando a cena e escrevendo os fatos? João o escritor o narrador desta história, o coadjuvante mais importante, pois foi através desta história muitas pessoas tiveram e tem um encontro com Jesus todos os dias.
Então, me deixe só ser um coadjuvante desta história linda que você vai escrever a partir de agora, esta história linda só depende de você e da sua sinceridade.
Seus pecados ficarão para trás se você começar a ser servo (a) de verdade deixe de vez estes pecados que estão te matando aí dentro, pois eu não sei os que te rodeiam não sabe, mas Jesus este sabe e te cerca e te rodeia. E o consolador, quer morar dentro do seu coração, mas para isto terás esta escolha.
Eu creio, que esta não é uma simples mensagem, e nada é ao acaso, você esta lendo é que teve um direcionamento lindo lá do alto, pra você ler isto.
-Jesus te ama e quer estar contigo todos os dias. De um basta nas coisas erradas. PARE. Pois você esta tendo um encontro com o Mestre e Ele te diz:
-Eu te amo pecador, mas não amo seus pecados. Pare e vamos viver uma linda história. É hoje é agora e é contigo.
Abraços deste teu irmão em Cristo que não te conhece, mas quer que você tenha convicção que é Jesus falando contigo e te convencendo e te dizendo que o certo é estar com Cristo.


Continue seu estudo Bíblico Mulheres da Bíblia, escolha abaixo uma mulher e boa leitura!
»

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...