3.1.14

Tenha vigor e força como a águia


Tenha vigor e força como a águia


Leitura Referencial:
Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.
Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?


Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.


Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.


Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;


Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:26-31


A Bíblia é uma ferramenta muito poderosa: Consolai uns aos outros com esta palavra.A leitura da palavra é o que nos dá forçaEla que nos guia e nos dá a certeza da vida eterna.Isaías escreveu sobre o nosso Deus Isaías 40. 26-31. No versículo 26 diz: Levanta os olhos e vede.


O Segredo de uma vida prospera e fecunda esta no ouvir, esta no saber.Nosso Deus é onipotente, onisciente e onipresente e é Ele que nos dá vigor para seguirmos em frente Isaías 40:29. 


Todas as dificuldades que passamos, Jesus Cristo sendo o filho de Deus também passou. Atualmente temos a liberdade de pregar e falar o nome de Deus aos sedentos, porém não o fazemos.Nos tempos da Bíblia queriam mas a repreensão ao falar e pregar a palavra de Deus era Grande.


Paulo disse: "Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso façoRomanos 7:15"


No verso 29 diz: Dá vigor aos cansados. É difícil encontrar um crente que já não pensou em desistir desta caminhada. Por quê?


Hoje muitos desistiram no caminho, voltaram para trás.Pois não tinham estrutura fracassaram. Visualize um andarilho, que não tem perspectiva, alguns já foram evangélicos e muitos jovens que estão atrás das grades e moças na prostituição alguns também nasceram em lares evangélicos.Em apocalipse esta escrito: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo Apocalipse 3:10" -Guarde a palavra, pois a tentação virá!


Quando estiver cansado desanimado, não é motivo pra você querido Irmão se jogar no lixo (leia-se drogas, bebidas e prostituição).


Todos nós temos o direito de cansar. Somos humanos!Mas se revista da palavra, Deus dá vigor aos cansados e Multiplica as forças dos que não tem vigor.

Querido irmão seja como a águia: Isaías 40:31

São fiéis: Seja fiel a Deus, uma águia é fiel a sua companheira e não a abandona.
São fortes: podem plainar por 8 horas seguidas, mantenha seu foco em Jesus Cristo!
Tem visão: De longe uma águia pode visualizar a sua presa.
Tenha Garra: Seu bico é cortante e dilacerador.



Um autentico cristão deve ser como a águia se renovar e se refazer em meio as dificuldades.A palavra de Deus renova as nossas forças. Muitos pereceram pois não tiveram forças em esperar no Senhor.Todos nós somos Dependentes do Senhor.Só Ele renova nossas forças e nos faz mais que vencedores.Devemos ter esta certeza, alegria e paz pois seremos Salvos!


Aquele que há de vir virá e não falhará.Pois a sua palavra não falhará.


A esperança que vem de Deus é ela que nos dá vigor e força para se renovarmos como as águias.


Autor do Esboço: Waldryano
Mensagem Ministrada pelo Pastor José Hélio TB-Pr| no dia 02/01/2014
Jardim União Telêmaco Borba-Pr


o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...