11.1.14

Aprenda com os Heróis da Fé

Aprenda com os Heróis da Fé



Texto Referencial: Hebreus 11 Versículos 7,8 e 22


Hebreus 11,07
Noé teve uma tarefa árdua, e pela fé, teve uma missão. Quem sabe neste ano que se inicia não vamos passar por situações adversas, Tendo fé tudo é possível.
Noé fez uma grande obra com poucos recursos, Noé teve que, em meio às dificuldades fazer aquela grande Arca. E isto demorou um bom tempo 120 anos. Às vezes começamos uma obra e deixamos pela metade.
Aprenda com Noé:
          -Ele não olhou para as adversidades, ele começou a trabalhar.
-Ele não se importou para os comentários, ele confiou no senhor e manteve seu foco.
-Noé foi um líder impar, e uniu a família para esta grande obra. Isto não é fácil. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor não é tão fácil assim. Noé conseguiu. Você também vai conseguir que a sua casa Sirva ao Senhor.
- Noé e sua família desempenharam a obra do Senhor, sendo assim, salvou ele e a sua família.
Observando os Heróis da  Fé. Podemos espelhar-nos neles.

Hebreus 11,08
Abraão teve um chamado. Saiu de sua zona de conforto. Confiou totalmente em Deus. Saiu da tua terra da tua parentela. Deus chama para uma terra distante.
Quando temos um chamado teremos dificuldades, os Pais de Abraão não conseguiram concluir e ir para onde Deus determinou.
Para receber as bênçãos de Deus devemos ter foco. Perseverar até o fim. Que estes exemplos de fé e perseverança nos motive a seguir em frente.
Confie em Deus Ele vai te conduzir a Terra Prometida.
Os familiares de Abraão não tiveram perseverança. Abraão perseverou, creu e teve fé.
Hebreus 11, 22
Este Jovem tinha sonhos, Jacó Amava mais José por este motivo era perseguido e odiado. Mas José era prudente na maneira de viver. José foi vendido, vai para uma terra distante. E José, tudo que fazia, era da melhor maneira. Deus honrou José e o fez vencedor.

Qual é o seu Chamado?
Para cada um o Senhor colocou uma obra especifica em suas mãos.
Eu não sei. Mas Deus sabe e neste momento pode estar falando contigo.

Como você vai fazer?
- As adversidades podem vir!
Mas o Senhor esta contigo e vai te ajudar.

Não se importe com os comentários, com a falta de recursos. O Senhor te ajuda e capacita. Que este ano seja repleto de realizações para a sua Vida! Amém.


Autor do Esboço: Waldryano
Mensagem ministrada em 04 de Janeiro de 2014 Pelo Presbítero Edivaldo Gonçalves Na Igreja Assembleia de Deus Jardim União – Telêmaco Borba –PR

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...