Mais uma jornalista é contratada pela CNN Brasil
Trata-se da simpática Monalisa Perrone, a jornalista que foi ancora de um telejornal, bastante jovial que passava pela madrugada da Globo, sempre se portou com carisma e credibilidade.
Agora a CNN tem mais um global no seu time, que será inaugurado em outubro de 2019
Monalisa Gomes Perrone, mais conhecida como Monalisa Perrone (São Paulo, 12 de novembro de 1969) é uma jornalista brasileira. Atualmente é apresentadora, do canal CNN Brasil.
De família de professores, Monalisa formou-se em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e, ainda durante a faculdade, chegou a trabalhar em uma locadora de veículos. Mesmo na faculdade, começou sua carreira na Rádio Jovem Pan de São Paulo, como repórter e trabalhou também por um período na Rádio Bandeirantes, lá apresentou o programa Manhã Bandeirantes e também foi repórter.
Após um período, transferiu-se para a TV Globo São Paulo, inicialmente foi gerente de operações e de jornalismo e após um certo tempo fez por mais de uma década, reportagens especiais para todos os telejornais da emissora, sempre baseada em São Paulo. Neste período foi também apresentadora eventual do jornais locais SPTV, Bom Dia São Paulo e do Bom Dia Brasil (na participação de São Paulo). No último sábado de janeiro de 2015, passou a fazer parte do rodízio de apresentadores do Jornal Hoje.
Em 19 de março de 2016, fez sua estreia na equipe de apresentadores de sábado do Jornal Nacional e em setembro do mesmo ano, fazendo parte da equipe de apresentadores eventuais do Bom Dia Brasil.
Agressão
No dia 31 de outubro de 2011, em um link ao vivo que fazia para o Jornal Hoje no Hospital Sírio-Libanês noticiando sobre o tumor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi empurrada por membros do grupo Merd TV. a Rede Globo prometeu acionar o grupo Merd TV judicialmente e passou, como medida de precaução, a utilizar durante as reportagens seguintes fitas de isolamento em volta das equipes de jornalismo.
Hora Um da Notícia
A partir de 1º de dezembro de 2014, Monalisa se torna a apresentadora titular do jornal Hora Um da Notícia, novo telejornal da Rede Globo, exibido das 4h às 6h da manhã com o objetivo de atender aos trabalhadores que saem cada vez mais cedo de casa direto da filial paulistana.
Na madrugada do dia 29 de novembro de 2016, Monalisa entrou no ar às 4h10 da madrugada (horário brasileiro de Verão) pelo Plantão da Globo, informando sobre a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, onde o time catarinense jogaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín. Em 3 de setembro de 2019, Monalisa Perrone deixou o comando após receber uma proposta da CNN Brasil.
Fonte: Wikipédia