30.8.17

Globo mostra transformação de uma trans em horário nobre


A paz do Senhor a todos, faz bastante tempo que eu não acompanho novelas, substitui meus momentos 'nada' como diria o Pastor Claudio Duarte, por séries do Netflix. Sou Evangélico, e não vejo nada de errado de assistir uma obra, ou ler um bom livro, senão fosse assim não teria ficado 4 longos anos estudando letras. Mas voltando ao assunto, sexualidade, é este o assunto mais comentado ontem no Twitter, foi o recorde de audiência da Globo nesta novela (29/08/2017) 44 pontos ibope. Será disto que irei comentar. opinião moldada em moral cristã.
As novelas quando bem ambientadas, tentam retratar costumes e a maneira contemporânea de um nicho, ou seja, a autora pesquisa e observa o que esta ocorrendo ao redor e retratam algo que o público ou identifica-se, ou ao derredor possui algo semelhante. 
A tempos os seriados observaram que para abraçar novos telespectadores, inserem esta classe sexual diversa nos enredos, pois através de pesquisas conseguem observar o público alvo.
E é uma constante no nosso mundo globalizado tal mesclagem, passeie num local público que logo observará pessoas com sexualidades diversas. Homem querendo ser mulher e mulher querendo ser homem. Assim é e é fato, um caso famoso que pode até ter servido de inspiração para a autora da novela atual é a filha da atriz Angelina Jolie.
Que é encorajada pela própria mãe a ser o que quiser ser. Aliás se tratando de Angelina Jolie, não é necessário nem citar que ela é eclética nas suas decisões e sexualidade.
Voltando a Globo, o horário nobre teve tesouradas exploradas para demonstrar o momento de transição da moça que quer ser homem. Tal qual a filha da Grechem. E fez o povo refletir. E fez eu vim aqui escrever neste blog. Primeiro nos tempos de faculdade tive que estudar sobre diversidade de Gênero, soube que existe projetos de lei para tornar nas escolas publicas o terceiro banheiro. Pois como é isto, uma moça nem que seja andrógena entrar num banheiro masculino. Ou um homem com o seu pênis entrar num banheiro feminino, mesmo sendo 'pela sua escolha' mulher. É algo a ser debatido. E a autora promete ir a fundo e explorar as possibilidades desta mudança de sexo, ou de gênero. Nos seriados,aos poucos se debate isto e nos netflixs da vida as coisas são bem apelativas no âmbito sexual, precisa quem assiste ter digamos seus pudores e condutas e filtrar o que agrega e o que não agrega. Atualmente assisti Orphan Black e parei de assistir pois tinha cenas de lesbianismo, e não gostei da falta de contexto. Na série diz ter uma moça várias clones, e uma clone é lésbica. Numa releitura quer dizer que dentre tantas facetas que temos podemos ter a trans guardada dentro de nós, e é isto que a novela tornará. Um modismo Trans e é isto que sempre ocorre quando há algo tão evidente colocado nas casas dos brasileiros todos os dias. É louvável comentar tais assuntos? Não sei dizer, sei que não é algo de se ignorar, mas também pluralizar em uma com seção publica que tem sim a função de entreter, mas de educar e trazer conteúdo que agregue aos seus telespectadores. A porcentagem é baixa de relacionamentos que não são heterossexuais, e os telespectadores na sua imensa maioria somente em um momento, rápido se imaginam viver o que a moça esta vivendo, seja com repudia, compaixão ou incentivo, a imensa maioria segue calada neste assunto. Porque? Pois a imensa maioria tem uma educação cristã, a imensa maioria é católica ou evangélica, o Brasil existe várias religiões mas a imensa maioria possui princípios cristãos que são moldados a séculos pela Bíblia, por ensinamentos e sermões.
O modismo atual até mesmo quer anular preceitos cristãos.

Será que existe pastoras lésbicas? Existe claro que existe, vivemos no livre arbítrio, tudo é permitido, causar e fazer ser visto é algo bem midiático. Mas prefiro ficar na minha educação centrada e Cristã. Sabe qual é o problema da banalização? A sociedade conseguiu tornar-se organizada a partir do conceito família. Nestes dias assistindo a Fátima, mais uma minoria foi demonstrada. Dois homens adotaram uma criança. homem. Debateremos aqui. -Qual a chance daquele casal influenciar no futuro do inocente? imensa. A igreja evangélica não aprova relacionamento do mesmo sexo, a igreja católica não aprova isto, e nem venha com moralismo nos comentários anônimos, quem repudia é quem quer se ver longe de tal situação. Infelizmente ou felizmente é o assunto do momento, parece-me que a juventude faz com que pode-se tudo.
Eu defendo a família filhos e casamento entre homem e mulher, assistir? até assisto, é licença poética da autora que quer debater um assunto.
Mas pense a vida de quem não tem um filho e vive um relacionamento assim? A vida passa envelhece e não tem filhos e no velório pode restar somente um cachorro para se despedir...


A IGREJA EVANGÉLICA ESTA DE PORTAS ABERTAS PARA VOCÊ ADORAR E LOUVAR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, INDEPENDENTE DA SUA CONDIÇÃO AFETIVA/SEXUAL,NÃO IMPORTA SE VOCÊ É GAY OU HÉTERO,O AMOR DE CRISTO É PARA TODOS, curas emocionais e afetivas precisam de hospital e a igreja é a cura onde o mundo quer banalizar.

Melhore seus argumentos sobre tais assuntos deixei abaixo uma pesquisa para melhorar seus pensamentos e não deixe-se ser manipulado pelo meio de comunicação Globo, lembra 13 razoes porque? Manipulou vários jovens ao suicídio, idades da vida devem ser preservadas e a adolescência é uma delas, a mídia não tem o direito de te manipular. O certo e correto há séculos mantem a ordem e moral atual. Leia abaixo minha pesquisa bíblica sobre tal assunto.


Deus não criou homem para se relacionar com homem, ou mulher com mulher. 


Deus criou o homem para se relacionar com a mulher, e este foi seu plano perfeito. 


Quem defende o homossexualismo diz claramente que Deus falhou em seus planos, ou mesmo, que os planos de Deus para com a criação do homem e da mulher faliram.


Se a Bíblia, por um lado, afirma que o corpo do cristão é “santuário do Espírito Santo” (1Co 6.19), trazendo “honra” ao corpo, o homossexualismo é a expressão biblicamente mais clara da desonra ao corpo. 


Lembre-se pelo que estudamos nas últimas duas postagens, uma das coisas que os demônios mais invejam nos seres humanos é o de possuírem um corpo. 


Por centenas de anos está cientificamente provado que, conforme as células cromossômicas, os seres são classificados como MACHO ou FÊMEA, não existindo, portanto, nenhuma outra classificação sexual.


Nunca existiu ao longo dos estudos científicos, nenhuma descoberta cromossômica que pudesse trazer a luz um terceiro comportamento sexual, e justificar a conduta errônea e aberrativa de certos homens, que passam a manter certos tipos de “relacionamento”, fazendo uso do seu órgão excretor (ânus). 


Há desonra maior para um corpo do que ser um “templo” dos demônios? 


Vejamos o que mais a Bíblia diz sobre esse tipo de desonra;


"Pelo que Deus os entregou aos desejos de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si...pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, HOMEM COM HOMEM, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro... estão cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade. Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que SÃO DIGNOS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM), não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam" (Romanos 1:24-32). 


"O corpo não é para prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo" (I Coríntios 6:13b).


"Não se enganem, não herdarão o reino de Deus os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os difamadores, os marginais. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por Ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito Santo de Deus." (1 Coríntios 6:9-11)


Gênesis 19:05 "E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Trazei-os fora a nós, para que os conheçamos."
Obs.: Esta expressão "Para que os conheçamos", indica que os homens da cidade queriam abusar sexualmente dos visitantes chegados. É deste infeliz incidente que deriva a palavra "Sodomia" e seu significado. 



Ela refere-se especialmente ao homossexualismo e à perversão homossexual ("Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.") Gênesis 13.13. A sodomia é severamente condenada na Bíblia:


"Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles." Levítico 20.13;


"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente, reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina." I Timóteo 1.8 - 10 


"Com varão te não deitaras, como se fosse mulher: abominação é."Levítico 18 : 22
Obs.: Abominação é - Ato Sexual com alguém do mesmo sexo, é abominação ao Senhor. Isto é, tal ato é sobrenatural detestável e repulsivo a Deus. 



"Não haverá rameira dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomitas dentre os filhos de Israel." Deuteronômio 23:17


"Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos. Então Ló saiu-lhes à porta, fechando-a atrás de si, e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não procedais tão perversamente; eis aqui, tenho duas filhas que ainda não conheceram varão; eu vo-las trarei para fora, e lhes fareis como bem vos parecer: somente nada façais a estes homens, porquanto entraram debaixo da sombra do meu telhado. Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Esse indivíduo, como estrangeiro veio aqui habitar, e quer se arvorar em juiz! Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, isto é, sobre Ló, e aproximavam-se para arrombar a porta." Gênesis 19.4-9;


"E havia também sodomitas na terra: fizeram conforme todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel." I Reis 14.24;


"Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais tinham feito." I Reis 15.12;


"Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa." I Reis 22.46;


"O aspecto do semblante dá testemunho contra eles; e, como Sodoma, publicam os seus pecados sem os disfarçar. Ai da sua alma! porque eles fazem mal a si mesmos." Isaías 3.9;


"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." I Coríntios 6.9,10;


"Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina." I Timóteo 1.10;


Os que estão no homossexualismo têm chance de reverterem o quadro: devem se arrepender e aceitar o senhorio de Jesus, que veio para destruir as obras do diabo, libertar os cativos, aliviar os oprimidos.


"SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES" (Lucas 4:18; João 8:36), livres da prostituição, das impurezas, do pecado. 


O homossexualismo é reversível e quem reverte essa situação é o Senhor Jesus. 


Ouçamos a voz de Deus: 


"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação" (Levítico 18.22). 
Crônicas de um Velho Jovem

Toxoplasmose

 Introdução:  A toxoplasmose é uma zoonose cosmopolita, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, que pode infectar humanos e outros anima...