13.8.17

Prova, como proceder em tempos de crise



Mensagem Bíblica evangélica baseada em Gênesis 22;14
E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
Gênesis 22:14
A paz do Senhor, estou me organizando pra poder fazer uma mensagem escrita, dos vídeos semanais que estou postando. Na mensagem desta semana falei sobre Prova.O tema foi este: Prova, como proceder em tempos de crise. Descrevi que por exemplo numa escola o aluno quando esta no momento de prova precisa entender que o professor quer saber se ele realmente conhece o conteúdo. 
Há um silencio e também uma concentração. 
Num primeiro momento pode haver até um desespero por parte do aluno. Mas depois da prova, o professor verifica se o aluno realmente conhecia o conteúdo. 
Um personagem bíblico que passou por um momento de prova foi Abraão. Ele teve que levar o seu amado Isaac ao monte Moriá, entregar a Deus em um sacrifício. Como bem relatado na Bíblia, o tal sacrifício não ocorreu pois Deus proveu o cordeiro para o holocausto. 
Nas dificuldades da vida devemos acreditar que Deus proverá o nosso sustento e fará vencermos no tempo dEle. 
Tal qual a prova da escola, nas provas da vida devemos ficar em silêncio e confiar em Deus que esta nos avaliando e sabe que quando vencemos a prova, sairemos fortalecidos e mais maduros. 

  • Quer aprofundar no assunto, seja para sua meditação ou para elaborar uma pregação sobre Prova? Já falei aqui no blog sobre o Tema: leia mais > Edificando altares
Crônicas de um Velho Jovem

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....