10.2.17

04 Grávida eu? Imagina!



Capítulo 4
Grávida eu? Imagina
Sentada no Banquinho desta praça espero a Lara, sim a minha melhor amiga, estamos nos formando junto, ela? Uma filha de pastor, regente da mocidade. Aliás, ela é um exemplo para os jovens. Sempre foi. Agora estou sentada aqui esperando para ouvir da boca dela a definição da palavra aconteceu. E eu aqui preocupada com o futuro da minha amiga. -Que loucura ela deve ter feito, ela nem conhece aquele tal de Tomás direito e fora que a fama dele é de galã, o André tinha me alertado sobre isto e falou para dar uns toques para a Lara. E vem ela... Desta vez de vestido e sorrindo, falei para ela sentar e ela obedeceu, mas a menina parecia outra pessoa, não era a mesma amiga que cresceu junto comigo. Era uma menina totalmente encantada pelo Tomás. e dizia a Lara:
-Lorena ele disse que me amava que queria  casar comigo que não aguentava esperar e eu estava morrendo de desejos... Olhei para ela sinceramente não sabia o que dizer: -Lara agora já foi, você já contou para a sua mãe? -Nunca! isto é um segredo meu do Tomás e agora você esta sabendo amiga. Do que importa a primeira vez ser no primeiro dia do casamento ou ser em um momento todo especial como foi ontem? (não acredito que estava escutando isto e justamente da Lara a filha do pastor). Olhava para ela e logo entendi que nada que eu dissesse mudaria algo sobre o que ela acreditava ser o certo ou o errado: -Lara você é filha de crente e o seu pai, é um pastor! Ela me interrompeu abruptamente: -Pare com essa conversa, foi só uma vez e só. Observando o jeito dela, por mais constrangedor que parecesse eu tinha que perguntar: -Se protegeu? -Proteger, ela replicou minha pergunta. -Ah não, cortaria o clima. Realmente não conhecia mais a minha amiga: -Então você tem que confessar para o seu pai e para a dona Neide. E até levar uma disciplina lá na igreja você merece não é? Nosso corpo é templo do Espírito Santo. Ela olhou para mim, agora apreensiva. -Você não vai contar nada a ninguém, vou conversar melhor com o Tomás, não queria casar novinha como eu sou mas se for o caso casamos. Olhava agora para a aliança no meu dedo e agradecia em pensamentos não ter passado essa linha com o André e sim, colocava-me no lugar da Lara e tentava sentir o que era estar naquela situação. -Eu não sei o que você vai fazer Lara, hoje a noite irei na Igreja com a sua mãe. Não vou contar nada a ninguém pois isto é assunto seu. Mas você sabe que tem de resolver essa situação, você já imaginou que podes até estar grávida do Tomás. Ela olhou pra mim arregalando os olhos de modo vibrante: -Grávida eu? Imagina...
Filhinho eu te amo

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....