18.10.16

Conhecendo o Cantor Espanhol Ismael Serrano


Ismael Serrano nasceu em Madrid em março como como 1974 . Seu pai foi um poeta e jornalista Rodolfo Serrano. Ele estudou física na Universidade Complutense de Madrid em sua juventude, enquanto Madrid começou a tocar em locais como a liberdade ou Galileo, tornando-se conhecido. finalmente decidiu deixar a escola para dedicar-se a sua carreira musical. Em 1997 gravou seu primeiro álbum, Atrapados en Azul, que explora o gênero de canção de protesto que inclui uma de suas canções mais populares, Papá cuéntame otra vez , bem como outras canções, como Vértigo o Un muerto encierras . Com seu primeiro conquistou o disco de platina na Espanha e foi lançado na América Latina, onde Ismael obteve  disco de ouro na Argentina . 

Ele continuou sua carreira com seu segundo álbum, La memoria de los peces (1998) (que incluiu singles como Últimamente y Tierna y dulce historia de amor ) e voltou a obter um disco de platina na Espanha . Neste álbum o compositor abordou questões de América do Sul , em canções como Vine del norte , com respeito ao Chile e A las madres de Mayo , no que diz respeito à Argentina, fez uma canção tributo a República; Al bando vencido .

Em 2000 ele publicou seu terceiro trabalho Los paraísos desiertos ,e passa a explorar neste disco  novos ritmos como o jazz .
Com este álbum também ganhou platina e também uma nomeação para os Prémios Goya pela  Melhor Canção Original: Km. 0 . Esta música foi incluída na trilha sonora do filme do mesmo nome, dirigido por Juan Luis Iborra e Yolanda García Serrano . Neste período Ismael Serrano colaborou em vários álbuns, alguns solidariedade como são as crianças ( 2000 ), Um navio dos sonhos , onde vários cantores interpretados e cartas musicaban de Pablo Guerrero , ou reuniões em Havana ( 2001 ), junto com artistas como Victor Manuel , Serrat ou Pablo Milanes ; em homenagens a outros músicos, como o olhar que você está ralé, Aute com o tema "Olhe para esse patife você" ( 2000 ), ou o músico Javier Bergia (geralmente o acompanhou ao vivo) no seu disco 25 anos cantando em " dois quilômetros de paciência. " 

Seu quarto álbum, A traição de Wendy , foi lançado para venda em 2002 neste álbum houve a mistura de diferentes estilos musicais, como bossa nova , mais uma vez o jazz e blues. Ele ganhou dois discos de ouro em Espanha e Argentina em novembro e foi direto para o número 1 nas principais lojas de música madrilena. Após o lançamento deste álbum começou uma turnê que ele tudo levou mais de Espanha e América do Sul , visitar o México , Chile , Argentina , Uruguai , Peru , etc. recebendo um grande sucesso. Teria mais tarde a sua segunda experiência cinematográfica através da participação em filme de Marcos Loayza "Coração de Jesus" , que atuou em um papel pequeno, tocando várias músicas, algumas compostas especialmente para o filme. 

No contexto dos ataques de 11 de setembro de 2001 e o início da guerra do Iraque , em de Março de de 2003 Ismael Serrano escreveu canções como naquela tarde ou Ground Zero , que fala de muitos dos conflitos que ocorrem no mundo naquela época . Estas questões foram incluídas no seu próximo trabalho, Princípio da Incerteza ( 2003 ), um álbum duplo e DVD ao vivo que foi gravado em 8 e 9 de setembro, no Teatro Lope de Vega, em Madrid , onde atuou com plena capacidade ambos os dias em janeiro . Neste álbum Ismael lança versões ao vivo de canções de álbuns anteriores e incluiu seis novas músicas, acompanhado por dois músicos que o acompanharam em sua carreira: Fredi Marugán , responsável por grande parte dos arranjos musicais e guitarras, e Javier Bergia na percussão. Neste álbum eles contaram com a colaboração de diversos artistas como Pedro Guerray Aute , cantando alguns duetos com Ismael . O Princípio da Incerteza turnê durou até o final de 2004 e ocorreu novamente em seus destinos habituais, enquanto Ismael prepara o seu próximo álbum. 

Então foi forçado a cancelar em um concerto em março de 2004 em Barcelona pelos atentados de Madri , pois tais atentados ocorriam bem próximo de onde ele se apresentava: em, Vallecas . No dia seguinte, Ismael redigiu uma carta ondeexpressou seu pesar por tal atrocidade e esta foi publicada em alguns jornais espanhóis. Este evento levou-o a compor um novo tópico Fragilidade , que foi publicado em navios em chamas para além de Orion ( 2005 ), seu quinto álbum e recuperou duas músicas antigas que não tinham sido publicados, há e nada é o que era , e incluiu novo canções, o vírus do medo ) e doce memória . Ele também participou de uma homenagem às vítimas desse concerto tragédia . Mais uma vez ele conseguiu sucesso e começou a turnê para promover o álbum que terminou (depois de mais de 100 apresentações e visitou Espanha e América Latina ) em março de 2006 com um concerto em Madrid e visitou vários locais em Catalunha . 

Para marcar o décimo aniversário da sua carreira, ele foi lançado Rosetta viagem ( 2006 ), um álbum contendo 22 cançoes individuais compostas por ele ao longo de sua carreira, um CD com faixas inéditas e um DVD com vídeos. 

Em 2007, ele criou uma gravadora chamada paraísos desertos , cujo primeiro álbum é um tributo ao cantor extremeño Pablo Guerrero intitulado Atos de nuvens 17 . Passaram a colaborar, entre outros cantores como: Casal Luz , Joan Manuel Serrat , Quique González e Luis Pastor . 

Ismael também atuou como o protagonista no filme "O homem que correu atrás do vento , " diretor Juan Pablo Martinez, juntamente com Jasmine Stuart , Pasta Dioguardi e Barbara Lombardo . O roteiro é baseado na história de Dulce Carola , escrito por Serrano e narrado em alguns de seus shows

Em novembro de setembro de 2007 , ele lançou seu álbum intitulado Sonhos de um homem de vigília , um título que se refere às palavras de Aristóteles : " A esperança é o sonho do homem acordado ." Em sua primeira semana de lançamento, novamente sucesso colocando seu album no topo da lista de vendas oficiais na Espanha. 

Em 9 de dezembro de 2008 , ele publicou " Um lugar de sonho ", gravado ao vivo no Teatro Gran Rex , em Buenos Aires , em 6 e 7 de Junho de de 2008 , durante a turnê de " Sonhos de um homem acordar ." O álbum inclui três versões de outros artistas: Reflections ( Javier Bergia ) Como a cigarra ( Maria Elena Walsh ) e Cambalache ( Enrique Santos Discepolo ). 

Em 06 de abril de 2010 lançou seu sétimo álbum de estúdio, Lembre-se de viver , que foi introduzido através de um primeiro concerto virtual em redes sociais. Pouco depois ele deu concertos em algumas cidades na América latina, Argentina

Nesse mesmo ano, ele colaborou com o rapper Nach na canção Ellas de seu álbum melhor do que o silêncio.

Em setembro de 2011 ele escreveu um livro: Prefácio de #papacuentameotravez, notas para uma revolução que dizer aos nossos filhos , o seu irmão Daniel Serrano, um jornalista e autor de algumas das letras de Ismael, incluindo o icônico Papai, me outro dizer uma vez . o ajudou na edição deste livro.

Em maio de 2012 lançou um novo album: Tudo começa e termina em você , que promoveu turnê Espanha, Argentina, Uruguai e Bolívia. Além disso, ele apresentou-se no Bar of Remembrance , com Jacob Sureda e Javier Bergia 

No Natal daquele mesmo ano, ele participou do projeto de caridade Não é uma luz e cantou uma canção com Manuel Cuesta , autor da canção, Pedro Guerra , Javier Bergia , Tontxu e Virginia Maestro. Ele também colaborou na direção de um vídeo para a canção com seu irmão Daniel Serrano. os lucros deste videoclip foram doados para a ONG Amigos de Calcutá . 

Em abril de 2013, uma nova edição de seu álbum foi lançado: Tudo começa e termina em você, com o agregado edição da noite . Neste álbum incluíam versões de músicas antigas e versões com Joan Manuel Serrat , Silvio Rodriguez , Pasión Vega , rapper Nach e Lamari de Chambao . Este disco também contém uma versão do clássico de rock argentino " menina (olhos de papel) " de Luis Alberto Spinetta . Durante esse ano, ele continuou sua turnê de Espanha e grande parte da América Latina. 

Em 2014 ele participou com Victor Manuel cantando: eu quero para segurar tanto em concertos 50 anos não é nada , uma série de performances com o cantor espanhol comemorou seus 50 anos de carreira musical. 

Durante a produção de seu nono álbum, tornou-se pai de uma filha, Lila Serrano. Serrano disse assim, em 2015, referindo-se a sua paternidade: 

"Eu tenho uma filha de um ano e acho que não há nada mais inspirador porque você reafirmou a convicção de que você tem que mudar o mundo. Também exacerbar seus medos. Meu álbum começa com uma canção que diz: "Eu quase não sei nada sobre a vida" e eu acho que é o melhor ponto de partida para pensar sobre o ensino que poderia deixar minha filha. Estou pensando em tudo isso eu percebo que eu não sei absolutamente nada e isso de sempre aprender é saudável ".

Em outubro 2014 ele lançou o álbum The Call . Ele mais tarde gravou uma série de vídeos chamados Canções para um recém-nascido , com a participação de sua filha narrando eventos que ocorreram em torno da data do seu nascimento e da gravação do álbum que produzia naquele momento da sua vida. 

Durante os meses de Setembro e Outubro de 2015 , ele embarcou em uma turnê de várias cidades da Espanha para apresentar seu álbum The Call, seguido por shows em Montevidéu , Bogotá , Medellín e em várias cidades da Argentina.

fonte: wikipédia espanhola, sendo traduzido para o português por Waldryano
Crônicas de um Velho Jovem

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....