20.7.16

Qual o maior pecado? (Mt 23:2-12)

Qual o maior pecado? (Mt 23:2-12)

O maior pecado é o orgulho.
Sl 59:12 / Pv 8:13 / Pv 16:18 / Pv 29:23

Primeiro, o orgulho foi o pecado fundamental de Satanás, quando ele primeiro pecou.
O orgulho diz: eu posso fazer isso melhor do que Deus. "E Satanás pensou que ele podia fazer algo melhor em governar o universo do que Deus podia." (Is 14:12-14 , Ez 28:12-19)
Segundo, o orgulho inevitavelmente leva ao pecado da rebelião.
Quando adotamos uma atitude orgulhosa de levar adiante o plano para nossa vida e para a de todos ao redor, nós, sem dúvida, estaremos entrando em conflito com o plano de Deus.
É por isso que a bíblia diz: "Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes". (Tg 4:6 )
Não há jeito de estar neutro no Reino. Ou se está ao lado de Jesus ou contra Ele. O orgulhoso está, automaticamente, contra Ele, porque a sua vida não está relacionada com Jesus e ao que Ele almeja na sua vida. Enfim, o orgulho leva a pessoa a um senso de auto-suficiência, fazendo-nos relutantes para aprender ou receber de Deus ou do ser humano. Jesus disse que precisamos nos converter e nos fazermos como crianças. (Mt 18:3-4). As crianças entendem e são fáceis de se ensinar. Elas sempre querem aprender do Pai. Mas quando uma pessoa se torna orgulhosa, ela se torna auto-suficiente e não consegue aprender, enquanto as coisas boas do Reino de Deus são dadas aqueles que as pedem. Se você não pedir, você não receberá. O nome de Deus revela essa verdade. Ele é o "EU SOU" (Ex 3:14). Eu sou o quê? A resposta - EU SOU a provisão para sua necessidade. EU SOU aquele que cura; EU SOU a sabedoria, a santificação, a provisão, a vitória e a salvação. O Seu poder se estende ao seus filhos como um cheque em branco. Nós somente temos de preencher o cheque, de acordo com as nossas necessidades. É somente quando você percebe que está em necessidades, que você pode, verdadeiramente, experimentar Deus. Se nós sentimos que não temos necessidades, nós nos tornamos auto-suficiente e então excluímos Deus da nossa vida. É por isso que o orgulho tira todas as bênçãos do Reino. Através do orgulho, nós pecamos contra Deus e contra nós mesmos.
fonte:
Questão respondida por Pat Robertson
Answers to 200 of Life's Most Probing Questions (1984)



Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....