20.3.16

ter devoção a Deus independentemente da denominação

No Sábado de tarde assistia televisão no programa da Angélica e a apresentadora faz a seguinte pergunta para a atriz Isabelle a mesma que fez Emília, do Sitio do Pica Pau Amarelo.
-O que você levaria para uma ilha deserta? A moça sem exitar respondeu:
-Uma Bíblia, gosto muito da minha Bíblia, não ficaria sem ela, leio-a todos os dias.
Fiquei impressionado com a resposta da moça, continuei a assistir e na entrevista a moça disse estar se formando em Psicanalise.
Em outro momento do meu dia, já no culto, observei o pregador da noite falar o quão fácil é ser evangélico hoje, e o quanto tem de evangélicos no brasil, segundo ele: -Quarenta Milhões no Brasil.
E continuava no seu veemente sermão a dizer o quanto sofrível foi nos tempos da igreja primitiva.
Falou também que naquele exato momento muitos missionários estavam sendo separados dos seus pescoços em algum lugar longínquo em algum país de religião extremista contraria ao evangelho.
Mais a noite a pregação do Ivan Saraiva no canal de televisão Novo tempo, falou algo sobre o Salmo 84 que não me recordo bem mas veio de encontro com a mensagem dita, em uma igrejinha a qual pertenço.
Primeiramente observe que meu dia não foi todo pautado em religião, varias coisas ocorreram. Nesta crônica, faço estes resgates pois acho necessário comentar estes fragmentos do meu dia, mas leitor, observe também quanto é simples ter Cristo no coração e assim o seguir.
É importante na vida ter um rumo certo e seguir este rumo.
Indiferentemente de qualquer coisa que falem ou faça você pensar diferente.
Agora tentando juntar todas estas informações posso te dizer.
-A leitura da Isabelle, é algo que edifica e transforma, os momentos da leitura dela, ela reflete e aprende. Pode fazer questionamentos? -Pode porque não? Mas o mais importante é buscar e diariamente. Este foi o testemunho que ela demonstrou e o que guardei da entrevista.
Na mensagem sim foi severa, confesso que até fui no banheiro tomar uma agua. Hoje sento no meu sofá e observo que é verdade muitos tem este título, como algo banal, ou seja, não praticam e são por ser.
Mas a verdadeira fé e crença é diária, e são os atos. Ler a Bíblia e orar. Este é o basico na vida de uma pessoa que crê em Deus e sabe que existe algo bem maior que comanda tudo.
O Ivan Saraiva falou sobre o encontro de Saulo com Deus e até comentou desta maneira: -Abre aspas: o Paulo não caiu do cavalo, não viu? ele teve uma queda brusca. fecha aspas. Fixando bem ele disse mesmo: - Abre aspas, contou o que queria e falou o fecha aspas. Mas enfim amado leitor. O que realmente importa é acreditar e ter devoção a Deus, independentemente da denominação. Temor e vida serena é isto que faz você uma pessoa melhor neste mundo.

ilustração ®waldryano / pixabay
Crônicas de um Velho Jovem

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....