4.10.15

Oração2 Capítulo4



Por Waldryano |Para o blog Waldryano


Capítulo 4
Orar no nome de Jesus e não por causa de Jesus

 O ato de orar é o momento onde devemos falar de modo correto embasado na palavra de Deus. E por incrível que pareça muitas pessoas finalizam suas orações falando por causa de Jesus quando deveria estar falando: no nome de Jesus.  Este não é o modo correto de orar! Calma, iremos conversar muito sobre isso nesse encontro. A uma grande diferença em orar em nome de Jesus do que por causa de Jesus.  Deixo bem claro aqui Ore no nome de Jesus.
Mas qual será a diferença entre orar por causa de Jesus e em nome de Jesus?
Há muitas diferenças vamos a elas:
Quando alguém vai ao Pai ele pede que faça algo por causa de Jesus está pedindo para ajudar a Jesus baseando se no crédito pessoal do indivíduo.
Você consegue entender o quanto estranho isso parece?
Em primeiro lugar Jesus não Precisa de tal ajuda.  Uma simples expressão parece que você esta se colocando diante de Deus, sendo que você como qualquer ser humano, não tem este direito por não sermos merecedores, pelo fruto da nossa natureza pecadora, sendo deste modo nós que precisamos de ajuda e Jesus é quem tem todo o crédito para pedir por nós.
É importante agirmos como a Bíblia nos instrui devemos orar de maneira correta.  E nesse processo é importante orar corretamente utilizando as palavras corretas.  Muitas pessoas oram de maneira equivocada e continuam tornando isto um hábito.
Orar por causa de Jesus.
Mesmo que Jesus precisasse de nossa ajuda.  Nem eu nem você temos qualquer direito no céu que garanta qualquer ajuda a Ele.  Nós é que precisamos de ajuda.
Então vou deixar bem claro aqui:
É por nossa causa que devemos orar.
E Jesus tem crédito no céu que capacita a irmos ao Pai em seu nome deste modo receberemos as bênçãos que tanto necessitamos.  Em outras palavras Jesus é que tem moral no céu, por assim dizer, e é Ele que tem condições de que nossas orações sejam respondidas.
É através dele que devemos orar.  Quando Deus ouvi seus filhos orar em conformidade no nome de Jesus Ele aceita e as responde fundamentado em que Jesus tem uma posição elevada no céu, e o seu nome é todo poderoso.  Agindo desse modo Deus responde nossas orações.
Então quando formos orar devemos pedir a Deus em nome de Jesus, pois só ele é o nosso advogado fiel e é através dele que receberemos as nossas petições se agirmos com fé.
Acredite muitas orações acabam sendo falhas, pois as pessoas encerram deste modo: por causa de Jesus.  Se você de algum modo utilizar deste recurso para finalizar suas orações Em algum momento acaba por orar desse modo aconselho a mudar e a orar conforme a Bíblia nos ensina.
Vamos a um exemplo bíblico para reforçar este argumento.  Pedro e João quando estavam na porta formosa falaram desse modo:

E porque nos olham como se tivéssemos sido nós que, pelo nosso poder e santidade, tivéssemos feito com que este homem andasse? Atos 3:12

Consegue-se compreender que através desse versículo entendemos que não É o poder ou a santidade do crente que garante as respostas às suas orações.
E você não garante respostas das suas orações porque você é bom.  Mas se você colocar Jesus na sua causa.  Visto que você está em Jesus, é através dele que você conseguirá ter uma oração eficaz.  Jesus que tem todo o crédito no céu.  Ele é o único caminho pelo qual nós podemos se aproximar de Deus.  Você não poderá ir a Deus de outra maneira.  É importante deixar bem claro isto, Pois uma oração deve ser correta e seguir os preceitos bíblicos. De graças a Deus, no nome de Jesus e poderemos chegar ao Trono de Deus.

Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. Hebreus 4:16

Amado para finalizar este encontro gostaria de deixar bem claro isso: - Que Jesus nos deu o direito e a autoridade de usarmos o seu nome.  Então devemos nos aproximar do pai como crianças que sabe o que faz usando o poderoso nome de Jesus que Ele nos concedeu o direito de usar.

Neste encontro eu aprendi:
·>Que devo orar no nome de Jesus, não por causa de Jesus.
·>Que devo ser ciente: somente através da Graça concedida por Jesus Cristo que tenho o direito de chegar ao pai através das minhas orações.
·>Que nenhum homem pode interceder por nós a não ser Jesus Cristo.

# No próximo encontro estaremos reforçando essas verdades, o titulo será: O Nome de Jesus é a Chave.




Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinhos no Google+ e curtir no Facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no Google Friends, os links estão abaixo.

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...