7.10.15

Meditar na Palavra de Deus confere vitória na sua oração

Por Waldryano | Estudo Bíblico Oração

Para o blog Refletindo o Evangelho

[Cp6]
Meditar na  Palavra de Deus confere vitória na sua oração


Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Para orar com mais propriedade devemos aprender a estarmos meditando na palavra,  ou seja,  leitura bíblica deve ser um hábito na sua vida.  mas não é uma simples leitura e sim uma meditação.  Você deve agir com educação e treinamento a sua vida devocional.
O simples fato de você ler a Bíblia não significa que você tenha um espírito educado,  ou seja,   moldado, pois você pode ler a Bíblia sem entender o que está lendo,   se você age deste modo,  o significado da Palavra que você está lendo não terá nenhum sentido pra você.
A palavra de Deus deve estar inserida dentro do seu coração e espírito.  É sobre isto que abordaremos hoje o nosso encontro.
Muitas pessoas agem de modo equivocado ao ler a palavra de Deus,  pois não compreendem o seu real significado, ou seja,   lêem  sem entender.  para compreender melhor essa situação ao  ler a palavra de Deus acabam não entendendo nada, ou até menos, tornam-se a dúvida do que já sabiam sobre o assunto abordado na sua leitura.  
-Mas porquê disto Waldryano? Qual o Real significado nesta abordagem o nosso estudo bíblico sobre orar em nome de Jesus?
Pois quando lêem a Bíblia elas vão somente no que está na sua mente,  sendo que a leitura bíblica vai além disso,  é algo espiritual onde deve se ter um momento de meditação.  sendo assim Você precisará receber a revelação na palavra de Deus em seu coração.
Depois de fazer sua leitura bíblica feche os olhos e  comece a meditar sobre a palavra.Se você agir desse modo você vai sentir um real significado na abordagem. Neste  encontro continuado que estamos tendo,  estamos aprendendo a orar  no nome de Jesus,  ou até mesmo reaprendendo a fim, valores na nossas mentes  para melhorar nosso encontro devocional através da oração.  Eu estou com esta proposta de forjar a sua oração na rocha firme que a palavra de Deus, através de  argumentos  expostos na Bíblia Sagrada sobre orar no nome de Jesus.
Então amados leitores,   quem nos ensina sobre a palavra de Deus,  na realidade é o Espírito Santo,  vejamos o  quão profundo é isso e quanto é importante fixarmos isso nas nossas mentes.  A Bíblia não é um livro comum é a palavra de Deus,  logo a sua interpretação,  é espiritual,  entende isto caro leitor? Entende  o quão importante é estarmos meditando na palavra de Deus?
Quando você Age dessa maneira,  através da meditação você terá um real encontro com Deus através da sua palavra.  e os significados serão despertados na sua mente.
É importante pararmos e  refletirmos sobre isso,  o ato de orar,  todos querem um real resultado,  uma oração deve ser assertiva,  mas para isso existem métodos e é disto que estamos conversando, se você adentrar neste estudo lendo e praticando o que está sendo ministrado,  eu tenho absoluta convicção que seus propósitos serão reais e Deus agirá no seu coração nas suas causas, mas para isto precisamos agir conforme a palavra de Deus como ele nos ensinou E o Quanto é importante uma oração eficaz do processo  devoção da nossa vida cotidiana. Não é?
Este estudo continuado quero ir além na sua vida  estou propondo aqui uma reeducação espiritual pois a oração nada mais é do que um cotidiano de devoção e você não pode abrir mão disso Amado leitor estamos aqui oferecendo subsídios para o seu real encontro com Deus através do nome de Jesus Cristo seu filho  se você for fiel a seus propósitos e ter esse encontro diário que estamos propondo tenho absoluta convicção que a sua causa será resolvida e seus dilemas interiores serão  sanados.
Então compreendemos aqui que o ideal é antes de fazer a oração diária ou o seu momento de oração você deve fazer a leitura bíblica seja ela continuada ou  aleatória, e antes da Leitura você deve fechar seus olhos e pedir direcionamento espiritual de Deus para a real compreensão do significado da passagem que você estiver lendo,  depois da leitura bíblica voltar a fazer uma oração pedindo para Deus revelar o Real propósito daquela leitura.
Eu entendo assim: Fazer uma leitura bíblica antes da Oração É a coisa mais importante ao ato de orar,  pois preparará você ao encontro íntimo com Deus,  subsídios surgirão na sua mente  através de palavras bíblicas e isto limpará o seu sub-consciente para estar preparado  a estar intimamente ligado no ato de orar.  por isso ao orar é importando você agir  deste modo.Do que adiantaria você orar horas e horas sem estar preparado?  Neste encontro de hoje aprendemos isto que devemos se preparar para o momento de oração e o preparo é através da leitura bíblica.

# Amém?  O Encontro de hoje foi abençoado e você aprendeu ou fixou melhor a  metodologia  ao ato de orar,  observou que nesses encontros não estou oferecendo algo miraculoso ou impossível de ser realizado,  estou lhe oferecendo um ombro amigo para estar buscando a Deus através da oração e você Amado leitor está aceitando essa entrega.  Deus do Alto dos céus observa o seu sacrifício como cheiro suave!  o próximo encontro será muito importante a sua presença pois estaremos tratando de um assunto muito importante: Autoridade no nome de Jesus para amarrar as obras do diabo.  espero você lá.  e Deixo esse recado,  se não  leu os encontros anteriores, aconselho humildemente  estar acompanhando, Pois é um estudo continuado,  se você agir deste modo você estará mais  apto para melhorar as suas orações.  então  busque ler os encontros anteriores,  eu aqui sou um mensageiro,    estou aqui de intercessor desta mensagem com você,  mas para uma real  proposta de ensino é importante você  agir sincero com você mesmo leia esse encontro e siga o que está aqui exposto,  que certamente Deus agirá na sua vida.


Não esqueça de compartilhar a msn, espalhe essa semente! No Facebook No Google+ eu estou fazendo a minha parte, mas eu sou tão pequenininho não é? Juntos somos grandes, Vamos estar refletindo o Evangelho de Cristo? Ajude votando e compartilhando


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....