3.10.15

A Criação Mensagem Bíblica infantil

Por Waldryano | estudo Bíblico para Crianças
Para o blog Refletindo o Evangelho

A Criação Mensagem Bíblica infantil


A paz do Senhor a todos, hoje estarei passando uma mensagem toda especial as crianças da minha igreja, e estarei mostrando os preparativos para ela. Documentar para depois recordar como foi. Alias deixo aqui outra mensagem que em outro tempo passei também, e recordarei aqui no Blog ela click aqui e leia.
Enfim amados leitores do Blog. Sempre quando a Graça de Deus e sua eterna misericórdia permitem passo essas mensagens para crianças, na minha igreja ajudo a cuidar dos jovens e nos momentos de ensaio falo palavras conselheiras a eles.
Mas tem momentos também de falar aos pequenos.
Hoje falarei sobre a criação do mundo. Então por isso pensei ser importante dar uma pausa para descrever os preparativos desta mensagem.
Primeiramente esta mensagem veio bem no momento do final da minhas férias, semana que vem volto ao trabalho. Sigo como um presente de Deus para fechar com chave de ouro este momento de descanso.
A mensagem usarei umas placas confeccionadas pela minha esposa para ilustrar os sete dias da criação. também ao final da mensagem será distribuído um pacotinho de doces feito de tnt com o versículo tema da mensagem, este pacotinho minha família se mobiliza toda para fazer, minha sogra que esta ajudando. Geralmente são umas trinta crianças, várias de uns quatro anos de idade. Benção pura.
Mas contar mensagem para crianças tem um sabor todo especial. é algo que não quero de jeito nenhum abandonar, quando tiver oportunidade, sim , estas mensagens quero contar.
Pois uma satisfação sinto ao ensinar para elas. Elas são sinceras no seu julgamento, ou gostam ou não gostam, e elas também não julgam tanto, são atentas, e isto que o que mais me cativa. Muitas daquelas pequeninas será a primeira vez que estarão ouvindo a mensagem.
-Que responsabilidade não? Um futuro pregador, uma futura levita sentada na sua frente, escutando pela primeira vez a historia que você esta contando. Fatos da Bíblia sagrada narrados por você pela primeira vez na vida para aquele atencioso ouvinte.
Isto é algo magnifico e importante ser observado.
Também ao pregar para criança podemos interagir com os pequenos, trazendo-os a mensagem, fazendo eles responderem os questionamentos, enfim a mensagem se faz através deste dialogo.
Em uma mensagem para os adultos quase sempre é um monologo onde o argumentador estará ministrando seus estudos guiados pelo ES de Deus para o entendimento da igreja.
Mas para as crianças é importante observar se elas estão atentas, então uma mensagem participativa, uma mensagem lúdica tudo isto deve ser contemplado ao ato de pregar.
A criação do mundo, quantas vezes devemos voltar a ser criança para compreender melhor a criação do mundo? E é este o pensamento principal da minha mensagem.
Quanto devemos ser dependentes de Deus e saber que é ele que criou tudo e todos logo sem ele nada seria feito.


Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90:2


Deus por assim entender é infinito, ninguém criou Deus ele é auto existente. Para ele dias e anos são a mesma coisa, mas Ele é o Criador de todo o universo, de tudo que existe na terra, e em qualquer outro lugar, Ele mora lá no céu, e esta a observar nossos atos, nossas vidas tudo de modo individual, Ele observa a mim e a você e Ele gosta que seguimos o que a Bíblia nos ensina a fazer. Pecar? não é certo pecar não é ? E se pecar tem que pedir perdão.
Maltratar as pessoas também não é certo, A Bíblia nos ensina que Deus é amor e se agimos com maldade com as outras pessoas estamos desagradando a Deus não é? Então falar mentiras maltratar as pessoas é agir de modo contrario a Bíblia.
Hoje vamos contar uma história que ocorreu a muitos anos atrás, e todo o Cristão necessita saber ela, pois é a historia da Criação do mundo.
Quem criou tudo o que existe mesmo crianças? Foi Deus!
Quantos dias ele levou para criar tudo isto que vemos, a natureza, o céu e a Terra, os mares,os passarinhos e todos os animais. E o homem? Sete dias, sim foram sete dias!
Hoje estaremos conversando com as crianças como foi feito tudo isto, e gostaria de estar relembrando com todos estes dias de criação do mundo.
Deus estava la no céu e viu um lugar e neste lugar começou a criar tudo e todos, era a terra um lugar sem forma e vazia, havia muita escuridão e um abismo muito grande, mas o Espirito de Deus se movia sobre as águas neste lugar.
Deus começou a criação com a palavra. Crianças prestem bem a atenção nisto, quanto poder tem as palavras, Deus criou o mundo falando palavras, então nossas palavras tem uma força grande, pois nós somos imagens e semelhança de? Deus.
Disse Deus haja luz, e houve a luz. Deus criou a luz para estar na terra e chamou a luz de Dia e as trevas de Noite. Deus observou o que criou e falou que era bom.
Como é bom quando fazemos algo bom e olhamos para o que fazemos e podemos dizer que é bom não é? O contrario é fazer algo errado, dá vergonha não é? queremos que ninguém saiba, mas se fazemos o Bem não temos por que se envergonhar. Deus começou tudo, fazendo bondade.
Deus também fez a separação entre as águas, estava organizando a Terra!
O dia e a noite Deus fez no primeiro Dia.
No segundo dia Deus continuou a organizar tudo, ele fez o firmamento, ele organizou as águas e o céu. tudo em seu devido lugar. Ele ao terminar tudo isto olhou novamente feliz pois viu que o que fizera era bom.
Já no terceiro dia Deus Organizou a terra, fez ela ficar boa para nascer dela as plantas, muitos frutos com semente, ele fez neste terceiro dia, ele também neste dia organizou os mares e os rios.Tudo isto Deus fez no terceiro Dia.
Deus já estava no quarto dia quando Ele começou a organizar o céu, colocando as estrelas E neste momento fez o Sol que vemos de dia, e a Lua que reflete a luz do sol e ela nós vemos de noite, conforme Deus organizou no quarto dia.
Então Deus já tinha organizado tudo, fez a terra, fez as arvores, fez também o Sol e a lua, organizou a água, oceano fica num lugar e o rio em outro estava tudo organizado, e já estava pronto para o Quinto dia, Deus fez as aves os repteis os peixes também as grandes Baleias, e Deus disse assim para a sua criação: -Cresçam e multipliquem-se e encham os mares.
Tudo isto ele fez no Quinto dia.
Chegamos ao Sexto dia, Deus já tinha criado tudo o que citamos, chegou então o momento de criar os animais os mamíferos e neste dia Deus criou o primeiro homem que foi a sua imagem e semelhança. Este homem Deus criou para dominar sobre toda a criação, alguém para cuidar de tudo o que ele criou. Deus feliz da vida criou a Terra e o homem tudo nestes seis dias e o que ele fez no sétimo dia? Ele Descansou, de toda a sua criação.


Esta mensagem tem todo um significado especial tanto para crianças e adultos, muitos falam por aí que o homem veio do macaco. Alguém já viu um macaco nos dias de hoje virando homem? Se o ser humano viesse do macaco hoje teríamos macacos virando homem, pois estariam evoluindo. Outros dizem que houve uma explosão e tudo se formou. Nós cristãos acreditamos em Deus que foi ele que criou o céu a Terra e todo o universo.


Foto dos preparativos para a mensagem:





Retornando para aqui dizer que a mensagem foi benção, tudo ok.
pena que não tiraram foto, fica só esta para recordação, a de vestidinho vermelho é a minha filha.

Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinhos no Google+ e curtir no Facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no Google Friends, os links estão abaixo.

Gostou desta mensagem? aconselho ler esta:
José de escravo a Governador
Sem palavras a inocência é a Essência do céu

Toxoplasmose

 Introdução:  A toxoplasmose é uma zoonose cosmopolita, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, que pode infectar humanos e outros anima...