14.9.15

Andar de acordo com Deus

Por Waldryano | Estudo Bíblico
Para o Blog Refletindo o Evangelho
imagem extraída google pesquisa edição Waldryano




Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Amós 3:3

A paz do Senhor a todos, em meio as minhas leituras Bíblicas, para falar bem a verdade foi em meio uma mensagem que folheando aleatóriamente a minha Bíblia, deparei-me com este versículo. Logo lembrei: -Sim, foi o tema da festa do departamento de casais, lembro me bem.

Mas meditando ví que este versículo vai alem de um versículo amplamente utilizado para um culto voltado a casais, realmente este tem um grande valor para um casamento ler e praticar e observar que um comum acordo para andar junto é necessário.

E estava pensando em escrever esta mensagem, na verdade ela estava fervilhando em meus pensamentos como um vulcão em erupção prestes a sair.Esta mensagem tem uma abordagem que irá além do ambito conjugal.

E nestes momentos de tensão criativa vejo a foto desta linda menininha que extrai da internet para ilustrar esta mensagem. E voltou forte o versiculo na minha mente:

-Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

Vi nos olhos desta menininha a exemplificação de Deus, sim vejo Deus como esta meninininha lindo com um olhar penetrante que nos observa e sorri.

E retorno ao versículo que conversa comigo agora estará conversando com você amigo leitor, espero que esta mensagem edifique sua alma, espero conseguir transmitir a doce leveza e o real propósito que este versículo possui.

Uma pergunta afirmativa, onde a resposta é quase certa não é? É Claro que não é fácil andar junto com o desacordo, um querendo ir para um lado e o outro em direção contrária. O versículo faz esta conversa clara com o leitor, faz comigo faz contigo também. Duas pessoas no caso de um casamento, devem ter um comum acordo, devem moldar seus propósitos para a concordância.E a primeira impressão que tenho ao ler este versículo é isto:-Aprenda a viver em comum acordo com seu conjuge.

Deste mesmo modo faço este questionamento com você: -É possível viver crendo nas promessas, crendo na misericórida, crendo no bem estar da nossa alma, se não vivemos em comum acordo com Deus. Quando descrevo Deus descrevo, o Pai, o Filho e o Espírito Santo que habitam em um só e necessitam da nossa parte um acordo, um comum acordo para andar junto de nós. É profundo é quase que inexplicável entender este comum acordo mas é necessário. Por isto me dispuz a escrever esta mensagem, por isto o Consolador, que tudo sabe esta te guiando a esta leitura.

Jesus Cristo nosso advogado, leva nossas petições ao Pai, o Espirito Santo de Deus que habita e nos torna apto a receber as bençãos do céu. E nos instrui a viver uma vida correta para sendo deste modo receber as bençãos tão almejadas e buscadas por cada um.

Mas você entende amado, que a comunhão o comum acordo, a verdadeira entrega é necessária? Você consegue visualizar a sua vida e observar se esta realmente andando em comum acordo com Deus? Você vive em comum acordo?

Como você esta tratando o Espírito Santo que habita em você? Como você esta agradando a Ele? Ele necessita ser alimentado para que a comunhão seja plena, para que os propósitos sejam alcançados. Amado, penso assim, esta mensagem deve encontrar o seu dono, e tenho absoluta certeza que você esta lendo e aprendendo que é um encontro necessário este e entender te ajudará a ter uma plena comunhão com Deus.

O que esta errado contigo? O que faz de você andar a contramão de Deus? Quais são as suas atitudes perante o Espírito Santo de Deus.
Tais mensagens não devem ter um ponto final e esta é uma destas mensagens coloco nela uma virgula, onde é você amado leitor que lerá e terá a conclusão para ela, da minha parte estou feliz o que Deus colocou em meu coração a ser escrito, aqui esta.
A sua comunhão, esta em acordo com Deus?

Deixo-os um vídeo narrado por mim, do Jogral eu sou o que sou:


Esta mensagem utilizei a Bíblia de estudo A.W.Tozer para desenvolver-la, sendo esta uma leitura referencial.
Para escrever minhas mensagens, sempre que necessário, consulto Bíblia, pentecostal, expositor, plenitude e da mulher sbb, utilizo também o comentário da Cpad Beacon, sou estudante da CETADEB, e leitor assíduo da blogosfera Cristã, logo meus textos possuem forte influencia destes blogueiros sou estudante de letras espanhol. Enfim, meus textos são protegidos e autênticos. Plágio além de crime, é pecado.
Ajude esta mensagem chegar mais longe, comente no Google+, compartilhe no Facebook e no Google+, agora é com você leitor refletindo o evangelho, com seus amigos! 

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....