8.8.15

Entrevista com a escritora Rosa Oliveer


Por Waldryano 
Para o Blog Refletindo o Evangelho
A Paz do Senhor a todos, esses dias o Blog Refletindo o Evangelho do autor Waldryano estará fazendo entrevistas evangélicas descontraídas com pessoas que estão formando opinião nos mais diversos meios de comunicação.
Hoje a entrevistada é a escritora Rosa Oliveer.
Conheces?
Bem vou deixar a descrição dela mesma, que ela colocou no seu perfil noWattpad​:

Sou Rosa, filha do Mestre. Cristã protestante, amo incondicionalmente meu Papai Celestial. Tenho 28 primaveras. Casada com um príncipe e mãe de dois Anjos. Alguns fatos sobre mim. Amo o frio e não sou nada fã do sol, amo ler, e estou escrevendo meu primeiro livro, sou chocólatra e não dispenso um bom cafezinho. Gosto de limão com sal (E não faço cara feia). Minhas leituras preferidas são A Bíblia, romances e *distopia. Prefiro sagas e séries a livros com uma única edição. Tenho uma coisa por Anjos e Borboletas (Quem estiver lendo meu livro já percebeu). Ouço músicas o tempo todo, prefiro canções internacionais, Hillsong, Casting Crows, Lifehouse, Jeremy Camp, Jesus Culture, entre outros... Meu maior sonho atualmente além de conhecer meu Amado Mestre é publicar meu livro.

Atualmente Rosa Oliveer esta publicando uma obra no Wattpad, o que será Wattpad?
Antes de mais nada é interessante comentar o que é o Wattpad?
Wattpad é uma plataforma online de leitura e publicação de livros, nela existem tanto livros famosos, publicado pelos usuários, quanto livros de novos escritores.
O blog Refletindo o Evangelho esta hoje entrevistando por e­mail uma destes escritoras do Wattpad, Onde vem sendo destaque no aplicativo, com seu livro na categoria (Espiritual).
Grifos do autor: Estou lendo este livro e confesso a vocês que esta escritora esta em ascensão, e consegue descrever um cenário juvenil com maestria. Maestria mesmo é propor no seu Romance sutilmente a palavra de Deus.

A paz do Senhor Rosa Oliveer​, fale­nos como você conheceu o Wattpad?
Primeiramente a paz do senhor a todos. Conheci o Wattpad, por acaso,como amo ler,joguei no Play Store, app para ler livros e apareceu Wattpad fuçando o aplicativo descobrir que além de ler também poderíamos escrever, e como eu já havia escrito alguns capitulo do meu livro, decidir publicar e foi uma imensa surpresa e grande satisfação, quando vi que os jovens estavam gostando, seus comentários e mensagens carinhosa me serviu de combustível para continuar a estoria.

Você gosta de literatura, qual é o escritor que mais te inspira?
Sim amo ler! Primeiramente o Aposto Paulo, amo o jeito que ele prega o evangelho com tamanha franqueza, ele me inspira demais, acho que metade do meu livro tem vesiculoso desse grande Homem de Deus, alem dele gosto bastante de Max Lucado, Licya Barros... Não sendo hipócrita, também gosto de alguns autor que não está relativado com o publico Cristão, mas procuro saber o tipo de conteúdo que terá nas paginas antes de ir lendo. Gosto de Nichola Sparks, Amy Harmon...

Qual é a motivação que você tem ao ato de escrever?
Saber que através de minhas palavras posso levar a palavra de Deus aos corações dos jovens que é meu publico alvo. Sempre quis fazer algo para jovens, então juntei o útil ao agradável, peguei o que eu amava fazer e juntei com o que eu deseja fazer.Talvez muitos pensam, mas como levar a palavra de Deus através de um romance? Existem milhares de garotas cristã que se perder no caminho por literatura de baixo conteúdo, mas ela gostam de romances. Certo! e isso é bem limitado no publico cristão então eu decidi mostra que da sim , para você criar todo um cenário romântico com muito conteúdo Bíblico. E cada dia fico mais satisfeita com a reciproca desse publico maravilhoso.

Você acredita que é possível refletir o evangelho de Cristo através de palavras?
Sem duvida! O que mais me comove é saber o quanto as pessoas são sedentas da palavra de Deus, o maior numero de comentários que eu tive foram os capítulos que abordei com mais veemência a palavra de meu Amado Mestre Teve jovens que até me pediram para abordar mais versículos,e também aqueles que dissera,m que através do livro tiveram vontade de ler a bíblia e isso não tem preço...

Fale um pouco sobre o seu livro no Wattpad.
Meu livro conta a historia um jovem desviado que através de uma serva de Deus descobre o verdadeiro amor, o amor humano e o amor Celestial por Deus. Ao longo da estoria ele tenta se fortalecer nos caminhos de Deus, e ter um namoro nos parâmetros de Helena que além de uma serva extremamente temente a Deus é uma moca pura e muito inocente. Matt o jovem vai ter que matar um leão por dia para abster seus desejos pela nossa mocinha. Ao decorrer da estoria outros personagens vão ganhando destaque, como Enzo o professor que se torna um grande amigo e conselheiro dos da turma. O livro tem muitos louvores de adoração a Deus e algumas ideias que que
mesma desejo por em pratica num futuro próximo. Tem muito isentivo aos jovens como deve se comportar em um relacionamento, e que em tudo Deus deve vir em primeiro lugar.

Sinopse:
Quem nunca se viu em um casulo? Eu sim! Às vezes me pego sonhando que sou um lagarto preso em um casulo e que um dia... um dia. Um dia, vou me libertar e sair voando como uma linda borboleta, explorando o azul do céu,pousando em vários lugares, encontrando vários rostos me suprindo de toda a beleza que existe no mundo, esplêndido e tão maravilhoso que minha limitada visão não pode desfrutar... Mas aí eu acordo e o mundo colorido que tanto sonhei não passa de cinzas jogadas ao vento me trazendo a realidade de que sou tão inconstante e nunca voarei, embora meu riso alcance olhares, nunca chega ao coração. Sou uma fraude, vivendo deliberadamente uma mentira me mostrando forte e feliz, mas não passo de folha seca, fonte sem água, vulcão sem larvar, sou uma bomba relógio ouvindo meu próprio tic tac...
Helena, uma jovem cristã, nunca foi popular, alvo de piadinhas e apelidos maldosos, se excluiu de todos. Sua vida na escola não era muito fácil, muito reservada e conservadora, prefere se isolar. Tinha apenas uma amiga com quem se sentia a vontade. Sua vida da uma virada a partir do momento que um novo professor entra na escola, e descobre a voz de anjo que se esconde dentro dela. Ela tem um grande problema chamado Matt Davis, o cara mais popular da escola ele tem qualquer garota com um estalar de dedos, e decidiu fazer de Helena seu alvo de piadas. Só que ele esconde segredos, e a audaciosa Helena irá desvendar.

Uma palinha do livro:
“Me aproximo lentamente, mas a vontade que tenho é de ganhar asas e sair voando ao seu encontro. Como ele pode fazer isso comigo, eu estou sentindo tantas coisas as lágrimas faz seu caminho para meus olhos que começam a vazar descontroladamente através de minha face. Ele desce com os olhos vidrados em mim, seus olhos me dizem muitas coisas que a música não faz, ele está perto, está perto demais as pessoas faz um círculo e nossa volta enquanto ele canta para mim. Ele pega minha mão que está em punho largada do lado do meu corpo
imóvel, e leva a mesma em seu coração, suas batidas frenéticas acompanha a melodia da música que está me consumindo, ele se aproxima de meus ouvidos e canta em um sussurro a última frase da música "And I will be the man I've never been" E eu não estou mais aqui minha mente flutua para um lugar desconhecido, eu quero ele mais perto, eu quero ele muito mais perto.
Eu o abraço pois não consigo pensar em nada melhor para fazer naquele momento. De repente olho pra o telão e está nossa imagem abraçados onde todos possam nos ver. A multidão aplaude e grita. E tudo que eu quero é arrasta-­lo para qualquer lugar e dizer o que está quase pulando de minha garganta. Sei que não vou consegui segurar por mais tempo pois a multidão é muito grande e não vamos conseguir sair tão rápido, então Eu digo.
EU TE AMO! "VOCÊ É RAZÃO DA MINHA VIDA!”

Click na imagem e leia o livro

Quais são as suas perspectivas para o futuro, pensa em lançar uma série de livros?
Que o livro ganhe cada vez mais admiradores, que eu consiga publica-lo em um futuro próximo,e acima de tudo que eu posa transmitir a verdadeira intensão do livro, que é como ter um namoro segundo os parâmetros de Deus. E que através do mesmo eu possa levar a mensagem Divina para jovens que ainda não conheceram a porção magica e agradável de servir a esse Deus vivo. E sim eu pretendo escrever mais livros, ainda não tenho em mente uma serie, mas uma possível continuação de A Canção da Borboleta a pedido de alguns leitores.

Obrigado Irmã por essa entrevista, é muito bom conhecer pessoas que se destacam com o que fazem, principalmente quando esse algo é voltado para nosso Deus.
Agradeço ao autor da minha vida, que tem me dado o privilégio de servi-lo, e através de algo que amo, levar Sua palavra. Agradeço todos leitores que me acompanha desde o incio dessa caminhada, e todos os que à de vir, pois são através desse Anjos que meu sonho está se tornando possível. Agradeço em especial uma grande amiga,cunha, irmã Renata Oliveer que tem me apoiando sempre, aguentando minhas reclamações e sendo forçada a pensar junto
comigo rsrsrsrs... Além de está fazendo a revisão do livro. Te amo amiga. E agradeço a você irmão que me deste a oportunidade de compartilhar com os servos de Papai do Céu um pouquinho do que amo fazer.
Que Deus possa lhe abençoar e capacitar nessa sua jornada. Fiquem todos com a Paz do Meu Amado Mestre.
Beijos cheios de Unção meus Anjos!!!

*Definição de Distopia: 
Pela origem da palavra, distopia significa “lugar ruim”. Não é uma definição errada, mas desde o início de sua utilização, se relaciona de forma mais evidente ao conceito de utopia. Poderia ser resumida como todo pensamento que representa o contrário da utopia (uma antiutopia ou utopia negativa). As utopias são sistemas sociais a serem alcançados (idealizados), que não têm raízes na sociedade atual. Por outro lado, as distopias se passam em futuro próximo e são sátiras exageradas de aspectos da sociedade atual que, muitas vezes, partem da utopia já alcançada, onde os problemas permanecem camuflados pela perfeição, igualdade e felicidade aparentes. Em resumo, distopia é aquele mundo no qual ninguém gostaria de viver.Tem vários significados. Mas neste caso"distopia" é um estilo de literatura voltada para um mundo futurista. Livros fictícios que se passam no futuro, como Jogos Vorazes, Laranja Mecânicas, Divergente.... É só um estilo literário.

Rosa Oliveer
Contatos:borboletasterarias@gmail.com lianjoliveira@gmail.com



Ajude esta mensagem chegar mais longe, comente no Google mais, compartilhe no Facebook e no Google mais, agora é com você leitor refletindo o evangelho, com seus amigos!

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...