"Lavo as minhas mãos na inocência; e assim, ó Senhor, me acerco do teu altar, para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Ó Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória".
Introdução
Davi como servo do Senhor sempre teve uma grande preocupação em aperfeiçoar na maneira de servir ao Senhor.
Desenvolvimento:
Aqui podemos ver esta preocupação quando ele diz, "lavo as minhas mãos na inocência" - As mãos fala do trabalho (ministério) e a inocência nos lembra uma criança, a pureza, a simplicidade, a humildade, era assim que Davi desejava servir (trabalhar) realizar a obra do Senhor com mãos puras(na santificação).
E assim andarei - É com santificação que Davi procurava andar e viver pelo caminho (isto é, no projeto) andar e viver no caminho, testemunhando e andando dentro das orientações do Senhor.
Ao redor do teu altar - O altar fala da presença do Senhor - E Davi desejava estar sempre ao redor do altar, e quem está ao redor está vivendo as revelações, por que o que procede do altar vem do Senhor e é bom, e assim Davi gozava das bênçãos do Senhor. E hoje para nos estarmos ao redor do altar, estar vivendo a todo momento, quer na igreja, quer no trabalho, na escola ou em casa, podemos viver ao redor do altar é uma questão de viver em constante ato adoração ao Senhor (é viver na revelação).
Conclusão:
Alimentando do cordeiro no altar e nos fortalecendo nas doutrinas, isto nos leva a testificar com voz de louvor (adoração) as maravilhas que o Senhor tem realizado no nosso meio. Assim testificamos, anunciamos, testemunhamos no nosso dia a dia onde quer que seja, a todos que estão a nossa volta. E é isto que gera salvação na casa do Senhor.
Um comentário:
Estar no altar do Senhor vivemos provisão constante..
Benção de palavra falou comigo.
Seu blog esta lindo.
Otima tarde de quarta -feira para você.
http://ladymaregina.blogspot.com.br
Postar um comentário