"Chegue à tua presença o gemido dos presos; segundo a grandeza do teu braço, preserva aqueles que estão sentenciados a morte".
INTRODUÇÃO
O salmista descreve aqui a situação de um povo oprimido, desolado sem esperança, que só encontraria a solução nas mãos do senhor Deus.
DESENVOLVIMENTO
"Chegue a tua presença os gemidos dos presos"...- Deus não está indiferente ao clamor do necessitado e aflito. O homem nesta hora está dominado por muitas coisas deste mundo se encontra "Preso", no pecado sem alegria sem salvação condenado a um juízo ( morte eterna)
"Segundo a grandeza do seu braço"... - É o poder de Deus para acolher o homem nos seus braços. O homem nos braços de Jesus agora se sente seguro, protegido diante da grandeza deste Amor. A grande salvação.
"Preserva aqueles que estão sentenciados a morte"...- Aponta para o sacrifício de Jesus, que livra o homem de uma sentença de morte resgatando-lhe para vida eterna em que ele não conhecia.
CONCLUSÃO
O homem sem Deus está condenado pelo seu pecado, mas o amor do Senhor que é Jesus na sua vida o livra da morte e dá condição de vida eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário