24.5.15

Dom Casmurro | diário de leitura 2

Por Waldryano |Para o blog Waldryano


Diário de Leitura 2
Estudo da obra: Uma análise do personagem Dom Casmurro na obra machadiana.



Gênero: romance.( D. Casmurro é um ROMANCE de Machado de Assis). 

Clímax: Tem-se o Clímax quando Bentinho casa-se com Capitu, tem um filho, e começa ter a desconfiança que o filho não é dele (principalmente quando Bentinho fala diretamente à Capitu na volta desta da Igreja, e pensa em envenenar o filho)
Ambiente:
Físico: Centro Urbano
Social: Familiar da Classe Media Alta
Temática: A temática de Machado envolve desde o uso de citações referentes a eventos de sua época até os mais intricados conflitos da condição humana.
Em uma visão crítica com base no feminismo, temos em Dom Casmurro a dúvida sobre a existência do adultério de Capitu, não havendo em nenhum momento algo que o comprove, permanecendo apenas como suspeitas. Sendo escrito em primeira pessoa, apresenta apenas a interpretação dos fatos presenciados pelo narrador-personagem, não apresentando em nenhum momento outras visões.De uma forma geral, a crítica feminista é limitada e cheia de lacunas








Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinho no google+ e curtir no facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no google friends, os links estão abaixo.

Nenhum comentário:

Recebendo a paciente 23456

  Recebendo a paciente 23456 No silêncio mórbido do Abrigo, mais um dia começava. O holograma de recepção ativava seu modo automático de sau...