18.1.15

Manipulação, e seus exemplos bíblicos

Por Waldryano 
Para o Blog Refletindo o Evangelho


foto commons creative pixabay


Manipulação, e seus exemplos bíblicos



Ao ler a Bíblia nestes dias, duas passagens me chamaram a atenção, e fizeram me pensar nesta mensagem.

A primeira foi de Sarai que manipulou duas pessoas para adiantar um propósito certo de Deus para sua vida. Sua serva Agar e o seu marido Abrão.

A segunda Rebeca que manipulou situações para favorecer seu filho predileto.

Ambos os exemplos não trouxeram alegria para os manipuladores.



Gênesis 16;5

Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti.

Gênesis 16:5

Gênesis 27; 42-43



E foram denunciadas a Rebeca estas palavras de Esaú, seu filho mais velho; e ela mandou chamar a Jacó, seu filho menor, e disse-lhe: Eis que Esaú teu irmão se consola a teu respeito, propondo matar-te.
Agora, pois, meu filho, ouve a minha voz, e levanta-te; acolhe-te a Labão meu irmão, em Harã,


Pois manipular situações são distorcer os propósitos do melhor de Deus para as nossas vidas.

A manipulação é fruto de um egoísmo e tem como raiz o orgulho.

O manipulador pode até ser bem sucedido, porém, ao utilizar de mecanismos que envolve engano e simulação estão indo contra os propósitos de Deus.

Lembrando que o primeiro pecado foi lá no Éden e foi enganar e mentir. E o pecado de rebelião lá no céu foi atribuído ao orgulho. Querer ser o que não é.

Quando a pessoa dá mais atenção a si, do que a Deus, ela é sucessível a ser manipuladora.

A falta de confiança em Deus trás a pessoa a falsa sensação de que manipular situações eventos e pessoas é algo comum tornando uma pessoa manipuladora.

Sendo assim, o manipulador torna o problema para si, controlando circunstâncias e pessoas , e para isto utiliza de qualquer recurso disponível.

Manipular, seria então, não confiar em Deus.

É uma atitude egoísta, passa a controlar situações para o seu propósito próprio.

“Senhor que a cada dia possamos aprender a confiar em ti, e não praticar atos que desagradam ao Senhor, como é o caso da manipulação.”


A paz de Cristo a todos.


A expulsão de Agar, por Pieter Pietersz Lastman. fonte: wikipédia
Diário de leitura Bíblica #12


mensagens evangélicas mensagens com áudio mensagens Waldryano

Para escrever minhas mensagens, sempre que necessário, consulto Bíblia, pentecostal, expositor, plenitude e da mulher sbb, utilizo também o comentário da Cpad Beacon, sou estudante da CETADEB, e leitor assíduo da blogosfera Cristã, logo meus textos possuem forte influencia destes blogueiros sou estudante de letras espanhol. Enfim, meus textos são protegidos e autênticos.

COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS
Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!


o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...