24.10.14

A casa na rocha

A casa na rocha
Por Waldryano
leitura Referencial: 1Cronicas CP17v1 e CP17v16

Em 1ª Cronicas no capítulo 17 versículo 1, Davi, conversa com o profeta Natã, Ele esta com uma preocupação. A arca da Aliança era até então guardada numa simples tenda. Davi então  então descreve sua preocupação, ele vivendo num local confortável e a arca do Senhor em uma tenda.
Natã sabiamente, aconselha Davi fazer o que desejara pois certamente Deus estaria com ele na sua decisão.
Mais adeante no versículo 16 Davi faz uma oração a Deus Este importante ponto gostaria de argumentar um pouquinho com vocês amados leitores.
  • Davi, reconhece que só esta ali, numa posição de destaque porque Deus assim quis. Amados rementendo isto para o nosso cotidiano logo observo isto, tudo é a Graça de Cristo na nossa vida, se estamos aqui, se estamos de pé é por conta de sua misericórdia.
  • Ele também reconhece, e agradece a Deus por ter tratado ele e sua família, com esmero, ou seja, Ele e a sua casa são servos do Senhor, Na nossa vida no nosso cotidiano, a gente tem que sempre prezar pela a nossa salvação, e também ser um objeto vivo de testemunho contínuo do grande Amor de Cristo para conosco, sendo assim seremos ganhadores de alma, porque não? Lembra daquele versículo, “Eu e minha casa serviremos ao Senhor?” nada mais real e verdadeiro para conosco amados devemos ter esta convicção nas nossas vidas: -Sermos servos do altíssimo e sempre dar nosso testemunho de Cristão para com que salvamos sim nossa casa, nosso lar, pois nossa família é projeto santo de Cristo, e o testemunho é uma evangelização silenciosa e assertiva.
  • Quando vivemos nos caminhos do Senhor, pode ter absoluta certeza que Deus nos tratará com muita importância, você observará que os celeiros serão abastecidos, tudo que você fizer prosperará sim.Davi nos demonstra isto no final do versículo 17.
Amados lembra do inicio deste texto, Davi com uma preocupação em fazer um local apropriado para prestar culto e preservar a Arca da Aliança. E assim ele faz um templo para guardar a arca.
Amados o nosso corpo hoje é o templo do Espírito Santo.
E o que estamos guardando neste lugar é objeto santo.
Muitos hoje estão edificando seu templo em lugares não muito apropriado. Explico.
Por exemplo se o templo fosse edificado na areia, o que aconteceria com o templo de Davi? só um exemplo, com certeza desmoronaria. Nós também somos sujeitos ao desmoronamento espiritual. Então devemos fixar nosso templo na Rocha que é Cristo.
Como Waldryano?
Uma vida de oração, orar sim é muito importante, faz com que seu templo seu corpo sua vida, saiba suportar as dificuldades, uma pessoa quando não ora, com uma frequência, apropriada, quando vem a primeira tempestade desaba, é fixado na areia. Quando uma pessoa tem um cotidiano de oração, consegue observar, mesmo em meio ao revolto mar. Consegue, (E Deus assim o Dá, lembre-se do 1Cronicas17) adquirir estratégia e vencer os problemas, os problemas e lutas que são pertinentes ao nosso cotidiano.
Um exemplo bem usual, mas pertinentes com certeza são nossos irmãos Paulo e Silas, mesmo na maior dificuldade, mesmo sentindo dor, mesmo presos, oraram e agradeceram e louvaram, e as dificuldades passaram.
Amado, como esta o seu templo seu corpo sua mente?
Pense nisto e fixe na rocha que é Cristo.
Nosso templo hoje é o nosso corpo. Também temos as Igrejas que são casa de oração, e a oração é o melhor remédio para este sofrimento que pode estar abatendo a sua vida, pense assim: -Quero fortalecer-me! não quero que qualquer vento me deixe apavorado(a), então faça uma analise, e fixe na sua vida a oração.
Davi com esta passagem pequena nos ensina a ser Grato, a zelar pelas conquistas que o Senhor nos proporcionou, que a nossa casa é objeto santo do Senhor, zelamos por ela então, e que hoje o templo do Espírito Santo, nosso corpo tem que ter um local apropriado para habitar, limpo bem estruturado, onde seja bom de se fazer morada. Amém.


este post é um artigo publicado em http://www.webartigos.com/artigos/a-casa-na-rocha/126724/

Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!
COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...