11.7.14

O inverno esta rigoroso, Senhor, daí me forças

"Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;"
Cânticos 2:11



O inverno chegou à dificuldade chegou...

O tempo de inverno trás o frio consigo; e nestes momentos buscamos abrigo e uma necessidade de aquecer.
O frio trás uma fraqueza, a dificuldade também faz isto conosco.
Mas o versículo introdutório diz que o inverno já passou.
Amados, entendamos algo sobre o inverno:
-É algo que temos que atravessar;

Quem sabe uma enfermidade?
Quem sabe um problema com seu filho?

E no desespero parece que a situação não vai passar.
E passa uma angustia muito grande!
Mas isto será que é fraqueza? Nos momentos de dificuldade queremos um alivio para a dor...
Ocorreu com Abraão, ele estava passando por seu inverno e não quis passar pelo período, e lançou-se a fazer o propósito dele e trouxe mais dificuldade colocou Agar na sua vida.
Também Esaú, no desespero de sanar uma necessidade de momento trocou sua primogenitura por um prato de lentilhas.
O Salmista nos Salmos 42 passou por uma dificuldade tremenda!
-E o inverno nos trás desespero-
“Onde esta a sua presença, minha alma tem sede de ti Senhor!”
É a expressão da angustia do inverno na vida.
O Salmista continua expressando sua angustia:
“Eu ainda o louvarei, tenho que esperar em Deus.”
Que angustia! Que desespero!
Eu tenho uma palavra para você hoje:
-Espera com paciência no Senhor e Ele ouvirá o seu clamor.
Jesus Cristo foi embora ao Pai, e os discípulos entraram também em desespero.
E o que ele disse aos discípulos?
Eu vou para o Pai, mas deixo o Consolador...
Consolador é aquele que te auxilia que te ajuda.
Amado esta dificuldade vai passar, este inverno vai passar, é uma estação que você tem que aquentar com Deus.
O Senhor tem uma solução para o seu problema. Há tempo para todas as coisas.
Ha tempo de lagrimas e ha tempo de saltar de alegria.
Às vezes a angustia, aperta seu peito, mas eu te digo Deus esta colhendo todas as suas lagrimas e vai passar...
É só um período... Vai passar!
No texto introdutório fala assim:
Levanta o Inverno já passou!
Um casal, um amparando o outro...
Espere com paciência no Senhor e no seu tempo ele vai abrir o mar pra você passar. Deus tem poder pra mudar a situação e mudar a sua história.
Espera com paciência no Senhor. Amém.







o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...