22.7.14

Fé e confiança

Tema: Fé e confiança

Texto referencial: Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra. Lucas 1.38

Hoje gostaria de escrever um pouco sobre Maria, mãe de Jesus.
Como esta mulher foi importante para este mundo. A partir dela veio morar entre nós o filho de Deus: Jesus Cristo.
Mas quantas dificuldades ela deve ter passado não é? Hoje é fácil a nós, sentarmos na comodidade de um banco, ou sofá e ler sua história, mas pense como foi que isto ocorreu:
A primeira coisa que me faz pensar é: - Como uma mulher virgem, teve que lidar com a situação de gerar um filho de forma sobrenatural? Tudo bem que a promessa do Messias era válida entre as moças Judias, porém era uma promessa antiga. Neste tempo uns 700 anos se dizia tal fato. Ela teve fé e confiança.
O segundo fato que merece ser lembrado é a confiança e fé de José. Uma força de acreditar e aceitar aquilo que a eles foi estipulado. Um casal de fé e confiança.
E quando já estava a dar a luz? Teve de fazer uma longa viagem somente acreditando e tendo fé que tudo ia dar certo, e deu, hoje Maria é lembrada pela sua fé perseverança, honestidade e confiança.
Uma mulher que sempre leio e releio sua história, uma coadjuvante e protagonista. Acima de tudo altruísta, que a partir de um ato de amor e entrega incondicional, foi agraciada com a maternidade mais importante da nossa história. Ser mãe do filho de Deus: Jesus Cristo. Aleluia. Com ela aprendemos que a obra é do Senhor o importante é que Ele cresça e nós sejamos uteis aos propósitos de Deus.




Que Deus te abençoe irmã Vanderléia um abraço do seu irmão em Cristo Jesus, aqui do interior do Paraná :)Waldryano
Esta mensagem foi escrita para o Blog Cantinho Restaurado


o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...