9.6.14

Seu gigante irá mudar a história da sua vida é Deus que vai agir na sua Causa!


Por Waldryano | Para o Blog Refletindo o Evangelho


Seu gigante irá mudar a história da sua vida é Deus que vai agir na sua Causa!


“Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.”    Atos 13:36


Seu gigante, Seu Deus é maior foto commons creative pixabay, arte waldryano


Paulo pregando este sermão fala de Davi. Um homem de Deus que guia a nação segundo o propósito de Deus.
Amado, vou lhe fazer uma pergunta:
-Porque você existe? Qual é o seu propósito neste mundo?
O mais interessante é que o propósito de Deus para a nossa vida é tremendo.
Voltamos para os exemplos bíblicos, homens com propósito. Eis nosso exemplo Davi.

“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;”   1 Samuel 17:45-46


Davi tinha um triunfo perante seus inimigos: - Deus.
Que tipos de qualidade devemos ter para servir a Deus e fazer a diferença nessa geração cito dois:
1-coragem espiritual.
2-fé para derrubar gigantes.
Porque estava aquele gigante filisteu, todo ornamentado, por exemplo, sua couraça pesava 70 quilos! E ele media quase 3 metros e todos os dias afrontava os israelitas.
Todos os dias os judeus tinham que viver aquela afronta.
Amados, vou te dizer uma verdade para o seu hoje.
Toda a vez que você se levantar para seguir ao Senhor, os gigantes também se levantarão.
Querido, não teremos vitória senão tivermos coragem espiritual para enfrentar gigantes!
Devemos saber que os gigantes existem e sempre existirão. As afrontas serão tremendas e o sofrimento será real.
Mas te digo que nós somos capazes de enfrentar o gigante.
Deus permite que os gigantes se levantem.

“Estas, pois, são as nações que o SENHOR deixou ficar, para por elas provar a Israel, a saber, a todos os que não sabiam de todas as guerras de Canaã. Tão somente para que as gerações dos filhos de Israel delas soubessem (para lhes ensinar a guerra), pelo menos os que dantes não sabiam delas.” Juízes 3:1-2

Para que cada um de nós saibamos lutar e vencer!
Por mais que você vença um gigante, surgirá outro e ainda maior, sabe por quê?
Porque você é versátil e conseguirá vencer esta guerra sim!
Lembra-se de Davi? Ele venceu seu Golias com uma pedra. Em quem ele confiou? Na pedrinha? – Não! Ele venceu, pois lançou toda a sua confiança no Senhor!
Eu não sei o que Deus vai fazer para fazer você vencer este gigante.
Sei que Deus quer levantar homens e mulheres capazes de vencer gigantes!
Quando vemos as lutas a frente até pensamos: “Mas Waldryano é impossível!”
Nada é impossível para Deus!
A estratégia será Deus, é Ele que te guiará te capacitará.
Eu não sei se como você vai vencer o gigante que se levantou na tua vida.
Sei que este gigante quer te testar, quer fazer os seus projetos, seu ministério um fracasso. Digo-te que descendo no vale, você vai ter que usar a única arma possível para vencer este gigante. –Deus- é Deus que pode derrubar este gigante!
Eu não sei qual é o seu problema, também não sei, pelo que tens passado.
Mas eu quero pedir pra você junto a mim, se comprometer a pedir para Deus FORTALECIMENTO.
Eu como você não confio na pedra, eu e você confiamos num Deus todo poderoso!
Deus é capaz de fazer um rebuliço e te dar a VITÓRIA!
O que tem te gerado medo? Angustia?
Coloque diante do Senhor Jesus suas aflições.
E é a graça do Senhor que te basta.
É tempo de fé. Olhe este gigante com os olhos da fé. E o espírito de Deus vai te mostrar e te derramar Graça.
Graça? Waldryano o que é graça? é um Favor que eu não mereço.
Quando eu vejo um gigante eu morro de medo, sou humano ocorre comigo. E os gigantes se levantam e a gente morre de medo.
Os gigantes existem querido!
Mas a Graças a Deus temos Ele por nós e Deus é todo poderoso. Se Deus é por você quem será contra você?
Vou pedir pra Deus te dar visão e você vai dizer:
-Eu creio que Deus vai fazer me vencer este gigante!
Eu também peço que Deus coloque no seu coração a certeza que você tem um Todo Poderoso que peleja por você!
Não confia na pedra. Confia no teu Deus!
Peça capacitação, em nome de Jesus que ele peleja contigo e vencem este gigante!

Um último conselho:
Quando você tiver no meio da prova. Não foca no Inimigo. Louve, adore e exalte. Continua orando mude o foco e lembras-se das dificuldades que você passou e hoje te fortaleceram e você esta de pé.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....