15.4.14

Pedras, Uma mensagem pessoal


Versículo para Reflexão:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” – Mateus 11:28.

Hoje eu escrevo de uma maneira diferente. Primeiro, não será um esboço… Como assim?

Mas sinto a necessidade de escrever então, nao me importo de fugir do padrão. Segundo escrevo de um tablet que comprei e estou lendo meus ebooks, detalhe, neste momento pauseei um pouco a leitura deste ebook. Mas leitor amigo, o local onde escrevo, isto sim é inusitado e diferente. Estou dentro de um hospital, pois minha esposa passa neste exato momento por uma pequena intervenção: pedrinhas na vesicula. Leitor é Notório que este ambiente nos trás várias impressões:
Morte; Acabei de presenciar uma família ilutada, morreu o pai desta família. Logo após passou pelo corredor, uma futura mãe, veio o choro, com ele a Vida.
Tudo isto impacta, e foi impactante para mim.Sei que é um cotidiano para os presentes, mas fiquei refletindo ao ver uma mulher sedada em uma maca, o quanto somos dependentes e carne.
Da mesma maneira, que aquela mulher estava total dependente dos cuidados da enfermeira que a levara ao seu quarto em segurança, somos também dependentes de Jesus.
Sem ele é como se estivessemos sedados e quisessemos usar de força para seguir nosso caminho. O que aconteçe?
-Não da né… Acabamos que enfraquecendo e corremos à Ele, Ele nos carrega e nos leva ao lugar certo.
Então, aquele versículo:
“Vinde a Jesus todos os cansados e oprimidos e Ele aliviará as suas opressões sofrimentos e aflições” É facilmente entendível, quando verificamos o quanto frágil e carne, somos.
Sobre minha esposa? Logo chegou mais um parente, ela ainda em cirurgia, sai comer algo pois ia pousar no hospital.
No local onde fui fazer um lanche (uma padaria meio que restaurante) visualizei os garçoes … confesso que fiquei olhando tentanto distinguir se era um garçom ou uma garçonete, bem no meio do suco, o celular toca, minha sogra liga dizendo que minha esposa tinha saído da cirurgia e estava no quarto.
Cheguei ao quarto, Ela com muita dor, logo veio o remédio e também as pedras (que foram retiradas da cirurgia) Quase que dois feijões se somarmos as onze pedras.
Mais tarde veio um pastor que também tinha sua sogra internada, orou pela minha esposa e agora neste exato momento ela dorme efeito do remédio.
Para concluir essa mensagem venho dizer a você querido leitor, o quanto somos NADA e TUDO. No mesmo momento que um ser se despede, outro ser humano surge cheio de sonhos e perspectivas em sua volta.
Aquela mulher na maca que citei, total dependente daquela enfermeira que a empurrava, e o ciclo da vida explicito. Neste lugar de VIDA e MORTE.
Um dia este ciclo acabará.
Jesus voltará buscar sua igreja. A dor, o sofrimento, as doenças… tudo acabará…
Mas para isto devemos estar preparados, ou seja, continuamente corrigir os erros, buscar a Deus em sua plenitude e lembrar que nada somos e se estamos de pé é pela misericórdia dEle que enviou seu único filho, este Santo imaculado para viver tudo que nos aflige, todas essas fases, esses momentos. E isto só foi possível pois veio Jesus e passou pelo processo: Cruz.
Venceu.
E ressucitou hoje esta assentado junto ao pai e um dia voltará buscar a sua igreja. Isto deve ser real na minha, na sua vida.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....