18.3.14

Botija, em meio a necessidade ela precisa ser cheia

Tema: botija



“ Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.” II Reis 4:3

Nesta passagem a palavra do Senhor fala conosco.
A viúva não tinha nada na sua casa, somente uma botija de azeite.
O profeta disse a esta mulher: -Vai e busca vários vasos vazios.
A mulher estava em dificuldade.
Quando deparamos com essa palavra podemos pensar: Será que só esta botija é capaz de encher tantos vasos?
Muitas vezes estamos na situação desta mulher com vasos a serem cheios.
Mas como está a sua fé?
Qual é o tamanho da sua fé?
A Bíblia diz que se for pequena tal como um grão de mostarda já é o suficiente.
Existe dois caminhos: Um largo, fácil e outro estreito.
É fácil facilitar as coisas.
É observável igrejas cheias.
-De facilidades.
Eu prefiro uma igreja onde o caminho é estreito, sendo esta baseada na palavra.
E aquela mulher necessitada...
Ela dizia, trás mais um vaso e mais um vaso.
Eu te digo: Deus esta buscando estes vasos vazios para serem cheios.
Enquanto isto estamos trilhando esse caminho. O caminho certo. O caminho que nos leva a Verdade.
E bom é ótimo, quando você se entrega a Jesus, quando você diz:
-Senhor faz morada dentro de mim!
O profeta falou para essa viúva:
- Declara-me o que tens na sua casa!
E ela disse:
- Só tenho uma botija de azeite.
Mas te digo:
Deus faz milagre com pouco.
Observe essa viúva. Ela falou: - Não tenho mais vasos, o que aconteceu? O azeite cessou.
Se existe vaso vazio ainda há tempo de encher esse vaso.
A palavra diz:
Vende o azeite, pague as dividas. Você e seu filho poderá viver com o restante.
Acredite, não é o fim, mas eu já dei tudo de mim...
Você pode ter dado teu tudo em lugar errado.


De o seu pouco no lugar certo, pois Deus quer te usar.

Esta mensagem foi ministrada pelo Pb. José Eloir no dia 13 de fevereiro de 2014 espero estar refletindo esta palavra através deste singelo esboço, Deus abençoe a sua vida !


Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!
COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....