22.11.13

Cada um deve levar a sua própria cruz


Cada um deve levar a sua própria cruz

Leitura referencial: Marcos 8:34-38.

1-A cruz é sinônimo de: sofrimento, morte zombaria e humilhação.


2- Jesus pede que cada um leve a sua cruz, às vezes, ao ser crente passamos por situações.



3-Mas Jesus sofreu humilhação e morte, morte de cruz, devemos que ponderar para encontrar salvação.



4-Lutar contra o pecado até o fim, o inimigo é astuto, procura por diversas maneiras retirar nossa vitória.



5-O cumprimento: - A paz do Senhor. É uma maneira de cumprimentar dos cristãos que querem ir para o céu.



6-Negue-se a si mesmo, tome sua cruz e terás vitória, nosso corpo voltará à terra, mas nosso espírito irá ao céu.



7-Marcos 8:35 – Perder a vida é perder a vida mundana para poder desfrutar da vida eterna.



8-Marcos 8:36 – O mundo é passageiro, nós lutamos pra vencer o mundo, pois nossa esperança esta na volta de cristo.



9-Ninguém sabe a volta de cristo, se a nossa cruz é pesada, Jesus nos preveniu, o próprio Jesus caiu mas alguém carregou a cruz, se a sua cruz for pesada, Deus manda alguém para ajudar você a levar a sua cruz.



Nossas fraquezas é por não fortalecermos na palavra, essa vida é passageira, ser forte carregar a cruz, pois o nosso galardão esta no céu. Hc291.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....