16.3.17

Um coração sincero Mensagem Bíblica Adolescente



Olá Leitores do Blog, estou compartilhando  esta mensagem Bíblica para Adolescente, pois observei a dificuldade que há na internet de conseguir um material como este. Ao pesquisar pensei logo encontrar, uma apresentação editável onde poderia personalizar para o propósito que queria.Não encontrei, por essa razão editei esta mensagem.
Então deixando-a aqui, e lembrando que, outra mensagem esta disponível aqui no blog (uma mensagem Bíblica infantil) e ela é uma das minhas mais acessadas aqui no blog :) Ou seja, há um real interesse em (ao leitor) adquirir material para pregações ministrações ou palestras para o público evangélico.
A mensagem que estou disponibilizando, tem o público Alvo os adolescentes. Com uma linguagem acessível descrevendo as possibilidades desta pedagogia peculiar.

  • O primeiro passo é orar e pedir a Deus discernimento para você conseguir ministrar aos adolescentes o que Deus toca o seu coração.
  • O Segundo passo é Conhecer a história da escolha a ser rei de Davi. Ela é o pano de fundo da nossa mensagem, para isto aconselho ler Samuel 16, mesmo que já conheça de cor e salteado, é necessário devocionalmente ler para inteirar seus pensamentos ao tema.
  • O terceiro passo e observar a apresentação e se familiarizar a ela (foi eu que elaborei ela) se for editar, lembre-se de usar fontes comuns e manter um visual limpo.
  • O quarto passo é o pós mensagem. Eu pensei em entregar aos adolescentes um marca páginas e uma agenda como lembrança do momento da mensagem. Pois é um grupo novo aqui na igreja, logo veio este desejo.



É isto, depois eu atualizo o post com o feedback de como foi. Atenciosamente.
Voltei aqui, Graças a Deus tudo ok, foi ministrada com 25 minutos mais ou menos, somente explorando as ilustrações da apresentação.
Abaixo uma foto para relembrar este dia. No final convidei os adolescentes para fazer um Circulo e orei.

Mensagem Bíblica

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...