Um coração sincero Mensagem Bíblica Adolescente



Olá Leitores do Blog, estou compartilhando  esta mensagem Bíblica para Adolescente, pois observei a dificuldade que há na internet de conseguir um material como este. Ao pesquisar pensei logo encontrar, uma apresentação editável onde poderia personalizar para o propósito que queria.Não encontrei, por essa razão editei esta mensagem.
Então deixando-a aqui, e lembrando que, outra mensagem esta disponível aqui no blog (uma mensagem Bíblica infantil) e ela é uma das minhas mais acessadas aqui no blog :) Ou seja, há um real interesse em (ao leitor) adquirir material para pregações ministrações ou palestras para o público evangélico.
A mensagem que estou disponibilizando, tem o público Alvo os adolescentes. Com uma linguagem acessível descrevendo as possibilidades desta pedagogia peculiar.

  • O primeiro passo é orar e pedir a Deus discernimento para você conseguir ministrar aos adolescentes o que Deus toca o seu coração.
  • O Segundo passo é Conhecer a história da escolha a ser rei de Davi. Ela é o pano de fundo da nossa mensagem, para isto aconselho ler Samuel 16, mesmo que já conheça de cor e salteado, é necessário devocionalmente ler para inteirar seus pensamentos ao tema.
  • O terceiro passo e observar a apresentação e se familiarizar a ela (foi eu que elaborei ela) se for editar, lembre-se de usar fontes comuns e manter um visual limpo.
  • O quarto passo é o pós mensagem. Eu pensei em entregar aos adolescentes um marca páginas e uma agenda como lembrança do momento da mensagem. Pois é um grupo novo aqui na igreja, logo veio este desejo.



É isto, depois eu atualizo o post com o feedback de como foi. Atenciosamente.
Voltei aqui, Graças a Deus tudo ok, foi ministrada com 25 minutos mais ou menos, somente explorando as ilustrações da apresentação.
Mensagem Bíblica

Nenhum comentário:

você poderá gostar destes posts abaixo