Pesquisar este blog

Translate

21.1.17

O garoto e o carvão

O Garoto e o Carvão
o garoto e o carvão


Que esta reflexão possa "falar" em seu coração.

Ao terminar de ler, pense, medite e responda-me:

Será que poderíamos dizer:
- O carvão que há em todos nós!?

REFLEXÃO

O pequeno Zezinho entra em casa, batendo forte os pés no chão. Sua casa que era de assoalho fez ressoar o ruído. Seu pai, que estava indo ao quintal cuidar da horta, ao ver seu filho nervoso, fica preocupado e o chama para uma conversa.

Zezinho de oito anos de idade, o acompanha desconfiado, e antes que o pai lhe fale alguma coisa, comenta irritado:
“Pai estou com muita raiva . O Paulinho não deveria ter feito o que fez comigo. Desejo tudo de ruim para ele.”

O pai, um homem simples mas cheio de sabedoria e graça, o escuta calmamente. Porém o garoto, não para de reclamar.

“O Paulinho me humilhou na frente dos meus amigos; eu gostaria que ele ficasse doente e nunca mais fosse à escola.”

O pai escuta tudo enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e pediu ao menino que o acompanhasse. Calado, o filho observava curioso, cada movimento do pai.

Zezinho vê se o saco está aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer alguma pergunta, o pai lhe propõe algo:
“Filho, faz de conta que aquele lençol branquinho que está no varal secando é seu amiguinho, e cada pedaço de carvão é um mau desejo seu para com o seu amiguinho. Quero que você jogue todo o carvão do saco no lençol, até o último pedaço. Depois eu volto, para ver como ficou.”

O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos a obra. O varal com o lençol não estava muito perto e o jovenzinho tinha que empenhar-se muito para conseguir atingi-lo. Poucos pedaços de carvão acertaram o alvo.

Uma hora se passou e garoto terminou a tarefa. O pai que observava tudo de longe, se aproxima e lhe pergunta:
"Como você está sentindo-se agora meu filho?"

O garoto responde:
“Estou cansado mas estou alegre, porque acertei bastante pedaços de carvão "nele" e aliviei-me bastante da raiva papai. Obrigado!

O pai olha para o menino e carinhosamente lhe fala:
“Venha comigo até o quarto que eu quero mostrar a você uma cena muito especial.”

Zezinho, curioso acompanha o seu herói, satisfeito e cheio de confiança. Carinhosamente, seu pai, pega o garoto ao colo e lhe mostra seu reflexo em um grande espelho.

Que susto!!! Só conseguia ver os olhos, seu rostinho e toda sua roupa estavam sujas!


Que sujeira!!!

“Filho, se compararmos como você ficou, o lençol quase não se sujou: mas olhe-se bem! Na vida, o mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, os resíduos e a fuligem ficam em nós mesmos.Ter raiva, ter inveja, ódio ou rancor, não nos leva a lugar algum. São sentimentos que apenas nos enfraquecem, geram doenças e impedem de aproveitarmos as coisas boas que acontecem ao nosso redor. Meu filho, o mal que desejamos aos outros é como esse carvão. Ele pôde até sujar um pouco do lençol, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou."

texto de domínio publico
Não vale a pena alimentar o ódio, ele penetra como uma doença no coração do homem. Corrói, destrói e o deixa em ruínas.
Não permita que, por se multiplicar as iniquidades o amor se esfrie.
Preserve a sua família, os seus amigos, VOCÊ!
Hoje nos deparamos com muitos que não se perdoam, esposa que não perdoa marido, marido que não perdoa esposa, filho que não perdoa mãe, irmão que não perdoa irmão, desrespeito e agressividade, falta de temor de Deus.
Não permita que se crie esta ferida na alma.
Mas, então o que fazer?

PERDOE!

"a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." Romanos 12.17 ao 21

Fonte: http://aquieuaprendi.blogspot.com.br/2013/09/o-garoto-e-o-carvao.html
Crônicas de um Velho Jovem

Um comentário:

Marcinho Alves disse...

Convido o amado para Resgatar vidas conosco, sendo assim um de nossos parceiros colocando a nossa rádio e chat ou um dos dois em sua página inicial do seu site ou blog, adquira os códigos-fonte livremente em nosso site no menu parceiros e parceria.
A web radio Resgate Net, tem o propósito evangelístico resgatar e aliançar vidas a Jesus, por meio de programas ao vivo, com oração, pregação da palavra e louvores em diversos gêneros sempre com o melhor da música gospel que, nos edifica, alegra, reaviva e transforma vidas. Através do chat temos a possibilidade em um bate-papo ganhar vidas para Jesus. É uma obra por amor aos perdidos sem fins lucrativos.
Nos comprometemos em divulgar o banner do seu site ou blog na página inicial do site oficial da Radio Resgate Net . Sendo assim os membros ouvintes e visitantes do nossa site poderão ter acesso a sua página através da nossa divulgação.

Acesse já nosso novo site: www.resgatenet.com
WhatsApp: 61 9 9817 6792
Email: resgatenet@gmail.com
Link d chat: http://xat.com/resgate_net
Link código do Chat : http://bit.ly/2jZZscK

Postagem em destaque

Hated in the Nation crítica black Mirror

" Hated in the Nation " é o sexto e último episódio da terceira temporada da série antológica de ficção científica britânica...