Por Waldryano |Reflexão
Para o blog Refletindo o Evangelho
NÃO É FÁCIL AMAR A PESSOA QUE LHE FEZ MAL
“Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração”. (Provérbios 24.17).
Frequentemente, vemos pessoas no mundo se alegrarem ao ver seu rival fracassar. Em empresas, por exemplo, o executivo muitas vezes tem prazer em saber que venceu a competição e que o seu concorrente perdeu. Também é muito comum ouvirmos pessoas dizerem coisas como “eu sabia que ela iria pagar pelo que fez”.
Pensamentos como esses não devem fazer parte da vida daqueles que temem a palavra de Deus, pois somos orientados pelas Sagradas Escrituras a não nos alegrarmos quando nosso inimigo cair, ou quando aqueles que foram usados pelo maligno para nos fazer mal tropeçarem. Jamais devemos dizer: “Bem feito. Ela está pagando pelo que fez”. Do contrário, devemos orar para que aquela pessoa seja iluminada e passe a viver uma vida com Deus, e não mais seja usada pelo inimigo para fazer mal a quem quer que seja.
Quando agimos dessa forma, estamos agradando o Pai Celestial. Não é fácil amar a pessoa que nos faz mal; às vezes, é uma questão que vai além das forças físicas e emocionais. Talvez, seja preciso fazer uma oração especial pedindo ajuda ao Espirito Santo para que possamos perdoar aquela pessoa.
Permita que o Espirito Santo lhe guie e lhe faça a ver as pessoas com os olhos de Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário