17.4.15

O véu foi rasgado [Mateus 27]

"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus." 

 INTRODUÇÃO:

 Morte de Jesus cumpriu-se o projeto do Pai para a salvação do homem. "Deus amou o mundo ...". Jesus com sua morte nos reconciliou com Deus.

 DESENVOLVIMENTO:

  Benefícios (sinais) da morte de Jesus O véu do templo se rasgou de alto a baixo O véu era a separação, limite para se chegar a Deus. Jesus deu, a todos, acesso a intimidades de Deus. Não há mais barreiras impostas pela tradição e nem intermediários. Tremeu a terra Plenitude do poder do Senhor. Deus poderoso. Fenderam as pedras As pedras apontam para os problemas que cada um tem. O Senhor levou sobre si a nossas dores. Muitos ressuscitaram Uma nova vida com o Senhor. Entraram na cidade santa Vida Eterna com o Senhor. 

CONCLUSÃO:

  Verdadeiramente este era filho de Deus consciência que um homem (autoridade) teve da salvação na morte de Jesus.


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....