Pesquisar este blog

Translate

17.4.15

As abelhas [Jz 4,1-16]

Débora Profetisa e Juíza

O antigo Testamento relata a respeito de Débora, mulher profetiza, que julgou Israel no tempo dos juízes. Débora significa Abelha. 

As abelhas são produtivas, atentas e não param em serviço, produz o mel, um alimento puro e sadio. O mel serve principalmente na produção de remédio, sem falar que é um alimento saboroso e faz muito bem. 

Elas trabalham principalmente no período da noite, trabalham intensamente e não param um instante. Assim é a igreja do Senhor: como as abelhas. Atenta, disposta a trabalhar na obra. 
Também à noite, pois não podemos estar dormindo, desatentos, estamos no período das densas trevas, o inimigo está a solta e não devemos estar desapercebidos; mas trabalhando intensamente e nosso trabalho deve ser produtivo. 
O mel é o alimento puro e sadio que serve principalmente na produção de remédio. 

Muitos entram na igreja também doentes, contaminados com o pecado e através da palavra revelada, são curados. Favos de mel devem manar dos nossos lábios, ou seja, devemos transmitir aquilo que vem do Espírito Santo, que é revelado. É hora de despertarmos para o trabalho, sermos Débora; abelhas produtivas!


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Hated in the Nation crítica black Mirror

" Hated in the Nation " é o sexto e último episódio da terceira temporada da série antológica de ficção científica britânica...