Paranaense, trinta e poucos anos, formado em letras, evangélico, E... Gosto de escrever...
"Portanto descí para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel..." 



INTRODUÇÃO: 

O povo de Israel estava sendo afligido no Egito, submetido a trabalhos árduos, sem justa paga, até que o povo começou a clamar por socorro. 

DESENVOLVIMENTO: 

Deus ouve o clamor do seu povo e desce até ele para o livrar, enviando Moisés para libertá-lo do Egito, e um dia também o Sr. Jesus desceu a este mundo, deixando o esplendor de sua glória, afim de libertar o homem dos grilhões do pecado. 

Chegava então o fim de todo o sofrimento, pois, eles subiriam para uma terra melhor, e assim como eles subiram do Egito a igreja subirá para a eternidade, porque Jesus voltará, a igreja será arrebatada e toda luta terá fim; lá não haverá nem pranto nem dor, e dos nossos olhos Ele enxugará toda a lágrima. 
Terra boa = é a herança do Pai. 
Terra larga (sem aperto) = o mundo já não mais nos oprimirá. 
Terra que mana leite e mel (uma terra onde a vida se apresenta com toda exuberância) = a igreja que será arrebatada é a igreja que venceu a morte e recebeu a vida eterna. 

CONCLUSÃO:

A igreja espera ansiosa por este momento e, quanto mais o tempo passa, as lutas aumentam de intensidade e o clamor da igreja aumenta; o Espírito e a esposa dizem: Vem; e quem ouve, diga: Vem; Ora, vem Sr. Jesus.
Deixe sua opinião

0 comentários:

A maioria dos textos e imagens expostos neste blog são de autoria ®Waldryano. Tecnologia do Blogger.

# Compartilhe