9.2.15

A arca na casa de Obede Edom

Por Waldryano
Para o blog Waldryano





“E assim ficou a arca de Deus com a família de Obede Edom, três meses em sua casa e o Senhor abençoou a casa de Obede Edom e tudo quanto tinha”. A ARCA – OUTROS NOMES: ARCA DA ALIANÇA, ARCA DO TESTEMUNHO, ARCA DO SENHOR, ARCA DE DEUS, ARCA DA LEI.

A Arca era o objeto mais sagrado de culto em Israel
– Era parte do mobiliário que Deus ordenou a Moisés para construir o tabernáculo. Representava a própria presença do Senhor diante do povo de Israel. A Arca era uma caixa de baú feito de madeira de acácia coberta com ouro, dentro da arca existia uma urna que guardava as duas tábuas dos 10 mandamentos, um pote de ouro com maná e a vara de Arão. A arca ficava guardada no Santo dos Santos do Tabernáculo durante o êxodo e no lugar Santíssimo do Templo depois que Salomão o edificou.
TÁBUA DOS 10 MANDAMENTOS: aliança do Senhor com o homem
POTE DE OURO COM MANÁ: o poder de Deus para sustento do servo
VARA DE ARÃO: operação do Espírito Santo efetuando o impossível (milagres, curas, libertações). OBEDE EDOM – QUEM ERA? Homem da cidade de Gate, cidade da Filistéia (comumentes guerreiavam contra israel), porém Obede Edom era amigo de Davi e homem de confiança de Davi. Obede Edom é tipo do homem que teme ao Senhor. “O SENHOR ABENÇOOU A CASA DE OBEDE EDOM E TUDO QUANTO TINHA”

A Arca esteve três meses na casa de Obede Edom e o Senhor o abençoou porque ele amava a Arca (Presença do Senhor na sua vida). Três meses – Operação da Trindade para abençoar a vida do homem que o ama. Para Obede-Edom ter ganhado a confiança de Davi (REI), ele precisou demonstrar fidelidade ao Rei – (Aquele que é fiel ao Rei Senhor Jesus faz com que a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo)) atuem para abençoar a sua casa e tudo quanto tem.

Fonte: aplicativo pregai

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...