21.1.15

Adultério, aprendamos com José vencer a sedução


Por Waldryano 
Para o Blog Refletindo o Evangelho




Adultério, aprendamos com José vencer a sedução

foto commons creative pixabay

E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu,


José, foi vendido, como escravo, porém demonstrou seu valor, e conquistou por mérito a simpatia do seu patrão Potifar lá no Egito antigo.
E a casa, e tudo que estava dentro da casa, era agora de responsabilidade de José, a não ser, a esposa do patrão.
José solteiro, jovem, como a formosura da tenra idade despertava o desejo da mulher do patrão.
Porem o nosso amigo José, tinha princípios cristãos, então hoje conversaremos sobre esses princípios, e observe, que o que a Bíblia diz a respeito de adultério, é algo coerente e correto, para viver de maneira correta na sociedade.
Para escrever esta mensagem utilizei a leitura referencial da lição da escola bíblica dominical de  primeiro de março de 2015.


A primeira atitude que vou citar é que o casamento foi instituído por Deus, e veio do Éden, vamos ao versículo bíblico que fala sobre isto:

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.


Deus observou que ao homem, não era bom viver só, e fez lhe uma companheira, carne da sua própria carne, quando casamos, devemos observar este principio, seu companheiro (a) logo é parte de você, é bíblico, e é um comum respeito, Deus nos ensinou assim, e no caso da mulher de Potifar, ela não tinha esse principio bíblico, Mas observe, sendo cristão, ou não, o casamento deve ser permeado por respeito mutuo.


Segunda afirmação bíblica, é que o adultério, é devastador,e destrói a reputação e machuca, quem passa por esta situação, a ponto de não esquecer e relembrar sempre. Lembra daquele ditado, quem bate não lembra mas quem apanha nunca esquece, se enquadra perfeitamente aqui, vamos observar o que a Bíblia diz a esse respeito:


Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.
Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará.


Muitos leram, os versículos e podem até pensar assim, são versículos isolados, procurar brecha, mas te digo amado leitor, que sim existe muitas metáforas na Bíblia, a respeito do povo de Israel, mas o ato de adultério, sempre é condenável, é degradante e destrutivo, e não se encontra na Bíblia, manual de vida de quem quer um dia morar no céu, um versículo, ou uma passagem que permita tal ato.
Sim a respeito de José, o que fez quando observou algo estranho, fugiu, não quis pagar pra ver, não quis dar corda para a situação, fuja de situações que possam te degradar e te distanciar de Deus, tenha temor e tremor, e respeite seu cônjuge, que é a sua carne, não machuque, não se machuque.

A paz de Cristo a Todos


imagem 1: Potifar e sua esposa (Rembrandt). fonte wikipedia
imagem 2: Pixabay

pombos e papagaios só tem um parceiro a vida toda, seja eterno o que Deus uniu

diário de leitura bíblica #13




mensagens evangélicas mensagens com áudio mensagens Waldryano

Para escrever minhas mensagens, sempre que necessário, consulto Bíblia, pentecostal, expositor, plenitude e da mulher sbb, utilizo também o comentário da Cpad Beacon, sou estudante da CETADEB, e leitor assíduo da blogosfera Cristã, logo meus textos possuem forte influencia destes blogueiros sou estudante de letras espanhol. Enfim, meus textos são protegidos e autênticos.

COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS
Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....