8.8.14

O que é pregar?



Texto elaborado por Edson Grothe 
(Este texto foi Postado na Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil, no Conselho de Pastores e no Blog Reunidos em Yeshua)

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
(Marcos 16:15-16)

Quando os Romanos cumpriram a Sentença do Prefeito da Judéia Pôncio Pilatos, que se reportava diretamente a Roma, Jesus foi condenado a morte de Cruz, uma das mais cruéis execuções físicas existentes. A morte de Cruz consistia na pregação da pessoa sentenciada em duas traves de madeira cruzadas, sendo que a pessoa ficava segura pelos pregos de ferro cravados na carne, sendo geralmente precedentes os castigos físicos como meio de diversão do povo e posteriormente a execução da Sentença Romana. No momento em que os Romanos colocaram Jesus na Cruz, acertaram os seus braços e o pregaram;
Pregaram ali não um simples homem, pecador, mas sim o VERBO DIVINO, que representa a palavra de Deus.  A medida que o prego adentrava na carne, o sangue de Jesus, escorria sobre os pregos e a cruz; 
A pregação para nós hoje consiste na mensagem de Jesus na Cruz, referida mensagem simboliza o ato de arrependimento, compaixão, do concerto com Deus.
Muitas vezes esta mensagem é impactante, inquietante aos nossos sentimentos individuais, porque nos fere, para nos corrigir-nos dos caminhos tortuosos.
Inicialmente até ficamos tristes, mas posteriormente nos alegramos porque a mensagem de Deus veio a nosso encontro através da verdadeira pregação da palavra, porque Deus corrige aqueles que ama, do contrário, ficaria em silêncio.
Feliz é daquele que a ouve e dá crédito a pregação.
Aos poucos o homem aprende a entender o sentido da mensagem da cruz à discernindo.
A carne de Jesus que foi perfurada pelos pregos simboliza o seu Corpo e o Sangue de Jesus simboliza o Novo Pacto do homem com Deus.
Por causa do sacrifício de Jesus na cruz existe a ceia do Nosso Salvador.
Por causa de Jesus temos a oportunidade de servir a Deus.
Por isso o pregar com capricho e honestidade intelectual, estudando o texto sagrado é extremamente precioso, porque o relapso não julga a si próprio, sobre sua competência e sobre seu entendimento.
Que a Graça de Deus e do Nosso Senhor Jesus Cristo e as consolações de seu Santo espírito esteja em vossos corações.

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...