29.6.14

Vamos estar Refletindo o Evangelho? João 21 Apascenta as minhas ovelhas


Leitura referencial: Evangelho de João Capitulo 21


Jesus Cristo o filho de Deus veio a este mundo tornou-se carne, viveu aqui, como eu e você passou pelas alegrias e aflições que eu e você passamos com uma diferença, não mentiu, não pecou e não desagradou ao seu Pai, foi incorruptível.
O próprio filho de Deus.
Jesus passou por um tempo de sinais e prodígios necessário para que os seus entendessem que Ele era o Messias.
Foram tantos os sinais, tantos os milagres que poderiam ser escrever vários livros...
Veio o momento, a entrega e a redenção.
E o castigo que nos trouxe a paz esteve sobre. Jesus crucificado escorreu seu sangue imaculado naquele madeiro.
Amados como sofreu meu Jesus! Sou humano, só de pensar a cena, choro, sou humano cheio de sentimentos, logo, neste momento escrevo em meio a lágrimas.
Meu Jesus, meu querido Jesus, sem pecado sem mácula, sem acusação passou por tudo aquilo. Humilhação, linchamento moral e sofrimento.
Como foi sofrível ao Pai ver seu filho sofrer naquele Gólgota, lugar de tristeza e esquecimento.
“Pai perdoa, eles não sabem o que fazem”, Ele disse em meio a dor.
Era necessário, Ele sabia em todos os momentos tudo que sucederia com Ele, o desprezo a dor a zombaria... A mesma multidão que por vezes, o perseguiam em busca de milagres eram (pelo menos muitos deles) os que gritavam em alta voz: - Crucifica-o!
Muitos que vivenciavam aquilo pensavam: “Antes Ele do que eu...” O egoísmo e o instinto de sobrevivência fez muitos deixar Jesus Cristo passar por aquilo.
Mas o plano de redenção era profético, necessário e foi por aquele ato que hoje estamos aqui podemos ler, falar o evangelho e adorar-lo em Espírito e em Verdade.
Podemos sim estar a todo o momento Refletindo o Evangelho de Cristo a todas as nações a todas as pessoas, podemos sim adorar e com convicção. Pois Ele é merecedor de toda a honra e glória.
Ele está revestido de Glória, sentado a Destra do Pai.
Aleluias. Como o meu Deus é maravilhoso.
Porém...
Sempre tem um, porém na vida da gente, não é, este, porém deve ser trabalhado constantemente. Também houve um, porém, bem documentado no evangelho.
Jesus Cristo passou fez tantas maravilhas e sinais, com Ele constantemente seus discípulos.
Voltaram a pescar os bonitos, voltaram a seus antigas profissões. Esqueceram o evangelho.
Veio um desânimo, e os disseminadores da palavra, esqueceram e voltaram as suas vidas como se fosse algo natural.
Eu digo, Eles, leitores puderam viver o sobrenatural, tantos fatos, tantas coisas, multiplicação e ressurreição tantas maravilhas e eles foram testemunhas oculares.
De repente deixaram tudo de lado e voltam a antiga profissão.
E agora?
É a hora, do Mestre, intervir!
E veio Jesus Cristo e fez aquela pesca milagrosa.
Percebam que os discípulos conviveram três intensos anos com o Mestre, mas antes eles eram pescadores e de mão cheia, pescar para eles não era problema.
A intervenção de Jesus foi maravilhosa, houve aquele milagre.
Jesus, o Amado Mestre, lá na praia serviu aos discípulos um delicioso peixe assado com pão.
Jesus com todo o amor do mundo disse ao discípulo, onde observava uma  impulsividade, totalmente humano, cheio de defeitos, foi a ele. Jesus com todo o amor (afinal Ele é amor) veio e fez aquela pergunta, repetiu três vezes creio com a maior calma possível, outro momento que você poderá recordar, foi no momento da mulher adultera Jesus Cristo mais uma vez calmo e sereno, faz aquela pergunta:
-Pedro tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas.
Amados, esta passagem é Magnífica!
Penso eu, simples humano, se fosse eu, em meio aos discípulos, será que relataria isto, escreveria isto? (digo esta passagem onde eles ‘abandonam’ o evangelho e voltam ao seu passado) Era um momento de vergonha da parte deles, pois eles outra vez esqueceram o mestre, e outra vez Jesus vem e intervém.
Mas como o Espírito Santo é maravilhoso, esta passagem é realmente necessária, para o meu hoje, para o teu hoje.
Jesus um dia voltará e desta vez para nos levar, não podemos de maneira nenhuma se esquecer disto. Voltar ao passado, o nosso antes...
Sempre cultue na Igreja, tenha comunhão com seus irmãos!
Não deixe de modo algum o desanimo te tirar do caminho e roubar a sua salvação.
Esta passagem é atual e necessária! Você poderia trocar o nome e dizer o seu nome:
-Waldryano, tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas!
Amados, ajudo a cuidar dos jovens aqui na igreja por vezes louvo, por vezes faço evangelismo de entregar folheto, também prego quando recebo oportunidade, aqui na internet, faço uns dizeres evangélicos e escrevo como vocês bem sabem para este blog.
Mas me sinto tão pequeno, sinto que deveria mais e mais fazer algo por Cristo, queria bradar para os quatro cantos o quanto Deus é maravilhoso e... Não faço...
Mas quero fazer, e faço pouco, um pouquinho a cada dia, estou fazendo da maneira que Deus me ensina a fazer.
Mas amados quero ser persuasivo mesmo!
- E você o que tens feito? – É pouco! Faça mais um pouco, seja mais servo, estes dias li um irmão dizer que o Espírito do Senhor mandou dizer...
Vou dizer assim também.
Este texto esta na minha mente faz tempo, ele madurava, queria nascer, e aqui está, é para você e é para o teu hoje.
Desperta! Vai e faça a obra do Senhor!
É contigo, é você, e é hoje!
Você necessitava de uma palavra de animo, então esta é a palavra. Jesus quer te usar, Ele vai te capacitar e o evangelho de Cristo vai ser dito.
Jesus Cristo é amor, cheio de paciência com as nossas fraquezas mas vai ter um momento que Ele vai falar:  - Apascenta as minhas ovelhas, fale do meu amor, não deixe que eu (-Jesus Cristo) seja esquecido.
Não sei como será isto. Mas sei que se você esta lendo houve um direcionamento de Deus pra você ler isto, ele vai te guiar e você vai ser benção nesta Terra.
Qual é o seu talento, o seu dom? Não sei, só sei que Jesus Cristo esta voltando, não desanima não! Seja forte! Não deixa de cultuar por nada neste mundo, exerça sua fé na Igreja, em casa, em oração, lendo a Bíblia e falando do evangelho de Cristo a toda a criatura. Amém!






feedback redes sociais


Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!
COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....